Comentarista de arbitragem da Globo opina sobre lance polêmico no jogo entre São Paulo x Goiás

Paulo César Oliveira (Foto: Reprodução Sportv)

Um lance da última partida entre São Paulo e Goiás, no último sábado (7), no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro, tem dado o que falar. O primeiro gol do São Paulo gerou muita polêmica. A bola entrou ou não entrou, Tadeu fez a defesa quando ela passou da linha?

Para o arbitro assistente Ricardo Bezerra Chianca (PE), a bola entrou. Ele correu para o centro do campo e após consulta ao VAR, o arbitro Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE) validou o gol do clube paulista, gerando muita revolta e questionamentos por parte do Goiás.

Na transmissão do Premiere, no quadro ‘Central do Apito’, o ex-arbitro Paulo César Oliveira teve a mesma impressão da maioria das pessoas. A bola não ultrapassou a linha – ela precisa entrar toda.

“Pela câmera de impedimento eu fico com a sensação que a bola não entrou. O VAR só vai desmarcar o gol, se ele tiver uma imagem conclusiva se a bola não entrou. Se ele não tiver, ele respeita a decisão do campo”.

Um arbitro que vem apitando jogos do Campeonato Brasileiro e que pediu para não ter o nome revelado, foi consultado e avaliou que a exemplo de Paulo César Oliveira, que a câmara da transmissão não mostra a bola entrando no gol.

“VAR só anula a decisão do assistente se tiver uma imagem clara. Se não, a decisão válida é a de campo. Achei que o assistente falhou e demorou para correr para o centro, o que acabou gerando mais dúvidas”.