Comentaristas avaliam vitória do Goiás diante do Morrinhos pelo Goianão 2022

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Após a vitória do Goiás Esporte Clube, pelo placar 2 a 0 diante do Morrinhos, nesta última quinta-feira (17), que garantiu a liderança do Grupo A e a classificação antecedida do Esmeraldino às quartas de final do estadual, os comentaristas do Sistema Sagres de Comunicação, Cleber Ferreira e José Carlos Lopes, analisaram a partida. De acordo com eles, o Verdão não fez um bom primeiro tempo, mas conseguiu se recuperar no segundo para conseguir derrotar o adversário em casa.

Comentaristas analisam vitória do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O primeiro tempo acabou 0 a 0 muito em função dos erros do Goiás, que foi muito mal. Estava mal distribuído em campo, mal esquematizado, usando os dois volantes para fazer a criação, porque o Elvis estava bem marcado. No segundo tempo não, o Goiás voltou com muito mais disposição e a bola passava pelos pés do Elvis. O time ficou mais organizado e acabou fazendo 2 a 0 – analisou Cleber Ferreira.

Do mesmo modo, José Carlos Lopes criticou a atuação esmeraldina no primeiro tempo, mas também valorizou a postura defensiva do Morrinhos durante os primeiros 45 minutos de jogo.

O Goiás jogou mal o primeiro tempo, isso é verdade, mas o Morrinhos também teve méritos. O técnico Lucas Oliveira conseguiu anular a criação do Elvis e fechar o corredor por onde passava o Vinícius. O lado direito não funcionou com Maguinho e Apodi. Existiu esse lance capital no primeiro tempo, um pênalti do Everson em cima do Roniel, que poderia dar uma chance real de gol ao Morrinhos. Segundo tempo o Goiás mudou de atitude, os jogadores voltaram com outro empenho e o Morrinhos da mesma forma, mas a movimentação foi maior, a vontade foi maior, e o Goiás conseguiu seus espaços e os gols – opinou.

Além disso, Cleber Ferreira e José Carlos Lopes elegeram os melhores na vitória do Goiás por 2 a 0 sobre o Morrinhos no Estádio Hailé Pinheiro.

O Caio Vinícius é um dos destaques do Goiás. No primeiro tempo ele não rendeu o que esperava dele, porque estava jogando basicamente fazendo a criação. No segundo tempo não, ele voltou, buscava a bola, fazia o corredor e aparecia na área, tanto que foi assim que aconteceu o primeiro gol. O outro é o Elvis pelo segundo tempo, foi muito bom. Gostei hoje do Reynaldo, todas as bolas pelo alto foram dele – afirmou Cleber Ferreira.

Para José Carlos Lopes, o lateral-direito Maguinho também mereceu destaque na sua atuação entre os melhores da equipe esmeraldina.

Primeiro tempo ele ficou muito abaixo e no segundo tempo ele deu assistência, e o Apodi, que pegou essa assistência e fez mais um gol. Então, se tiver que tirar um só eu tiro o Caio Vinícius, porque ele jogou no setor de marcação e foi aquele jogador que pisou na área muitas vezes, fez gol e teve oportunidade de fazer mais dois – argumentou.

Leia Mais: