Comissão de arbitragem da FGF revela se houve pênalti no clássico entre Goiás x Vila Nova

Foto: Mariely Dias/Aparecidense

O Goiás foi vencedor no primeiro clássico da temporada, derrotou o Vila Nova pelo placar de 1 a 0, no último domingo (7), no Estádio da Serrinha. A equipe colorado reclamou muito sobre duas penalidades não marcadas ao seu favor.

O presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Goiana de Futebol (FGF), Júlio César Motta, concedeu entrevista à Sagres 730 e, questionado a respeito das polemicas que ocorreram durante o clássico ele falou a opinião da Comissão.

No primeiro lance, em que o atacante do Vila Nova, Pedro Júnior, cai dentro da área, após disputa de bola com o zagueiro do Goiás, Heron, Motta relatou que viu os dois jogadores se tocarem mutuamente e que o atleta colorado valorizou o toque do jogador esmeraldino. “Segue o jogo, acertada a decisão de campo”.

Na jogada entre meio-campo do Goiás, Madison, e o meia do Tigrão, Alan Mineiro, o presidente disse que a imagem do lance não é boa, pois não “enquadra a disputa”. Porém, Motta prosseguiu e detalhou que viu o jogador vilanovense retardando a passada e que houve o contato, mas não faltoso. “Eu acredito até que ele perdeu a chance de arrematar para o gol”.