Comissão de arbitragem repercute expulsão de jogador do Goiás conta o Atlético-GO pelo Goianão

Foto: Solimar Oliveira

No retorno do Goianão 2020, o que foi visto em campo foi um clássico entre Goiás e Atlético-GO tecnicamente fraco por parte das duas equipes. O Goiás foi derrotado por 1 a 0. Foi a primeira vez que o Atlético-GO conseguiu superar o Verdão dentro de seus domínios.

A vitória garantiu aos Rubro Negros a primeira posição na fase de classificação, restando ainda uma rodada a ser realizada. O jogo começou quente com uma expulsão logo aos 8 minutos da etapa inicial. Zagueiro do Goiás, Vanderley supostamente deu um soco no lateral Nícolas.

O Árbitro da partida, Jefferson Ferreira não viu o lance, mas foi avisado pelo quarto arbitro (Jean Carlos) que segundo as regras também precisa estar atento as jogadas de campo. Ele faz parte da equipe de arbitragem.

Em entrevista concedida à repórter Nathalia Freitas na Rádio Sagres, Júlio César Motta – presidente da comissão de arbitragem da FGF, analisou a o comportamento dos profissionais do apito e foi questionado a respeito do lance, que foi bastante reclamado pela comissão técnica e jogadores do Goiás.

Confira a entrevista completa: