Como a 32ª rodada poderia ser perfeita

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Goiás e Botafogo se enfrentam hoje às 21h30 no Estádio da Serrinha pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Ambas as equipes estão na zona de acesso para a volta à Série A. O Goiás está na 4ª colocação com 52 pontos, último lugar da zona de acesso ao principal campeonato, enquanto o Botafogo está na vice-liderança com 55 pontos, estando a 2 pontos atrás do líder Coritiba e com 3 a mais que o seu rival da noite.

Atuando em casa, o Goiás tem por isso uma soberana ocasião de colar pontualmente ao Botafogo, e poderá até subir na classificação, se no mesmo tempo o Avaí, 3° com 53 pontos, não conseguir vencer na casa do Operário. Por outro lado, em caso de derrota, o Verdão terá a importantíssima quarta colocação sob ameaça do CRB, 5° colocado com 50 pontos, ou seja, 2 a menos que o Alviverde.

O empate do Goiás diante do Botafogo ainda serviria para se manter no G4, mas ficaria sem espaço para errar. Ainda assim, os torcedores esmeraldinos torcem pela vitória do CRB, uma vez que recebe o líder! Com 57 pontos e faltando 7 rodadas, o Coritiba ainda pode perder o comando da Série B, e obviamente que o torcedor goiano apenas olha para cima!

Resumindo, esta rodada poderia ser perfeita caso o Goiás vencesse o Botafogo, ficando com os mesmos 55 pontos, e que no mesmo tempo o Coritiba perdesse no campo no CRB, mantendo-se com 57 pontos. Aí, a liderança da Série B ficaria a apenas 2 pontos do Verdão! Melhor ainda, seria que o Avaí, com 53 pontos, fosse derrotado na casa do Operário, sendo também um rival perigoso. Assim, o Goiás subiria de imediato na classificação!

Voltando à realidade, a tarefa não será fácil. Para esta recepção ao vice-líder, o Goiás é, porém, ligeiramente favorito segundo os melhores sites de apostas do ranking do site Sportytrader.pt. A Betway oferece o maior valor pela vitória goiana, com 2.6 contra os 2.8 que a Betano paga pela vitória carioca. Ambos estão vivendo um momento semelhante, mas esse curto favoritismo pode se explicar pelo estatuto de mandante do time goiano, já que o Bota não vence fora há 3 jogos! Só podemos acreditar sabendo que o Goiás venceu as últimas 5 recepções ao Botafogo!