A situação do ataque esmeraldino não é novidade para ninguém. A problemática do setor é evidente, ainda mais quando olhamos a classificação da Série B. O time esmeraldino tem o quarto pior ataque da competição, perdendo apenas para times como Bragantino, Joinville e Sampaio Correia, da zona de rebaixamento. Pensando desta forma, Léo Condé disse estar esperando um reforço da posição.
"Existe a possibilidade grande de chegar um centroavante nesta próxima semana. Esperamos um jogador para essa posição, todos sabem. Também podemos ter o reforço do Cléo, que volta do departamento médico," disse.
Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.
Cléo está no Departamento Médico do clube e pode ser solução para este novo esquema tático do Goiás. Mas, tratando-se de reforços, o Goiás tentou Walter, mas este em coletiva de imprensa no final de semana negou a volta ao time esmeraldino após uma conversa com o treinador do Atlético Paranaense. Além de Walter, Marcão (ex-Atlético Goianiense) foi oferecido, mas o centroavante acabou acertando seu retorno ao Figueirense. Outro nome descartado foi do atacante Jael.
Sobre Marcão, Léo Condé ainda fez elogios: "Marcão é um grande jogador. Não gosto muito de falar especificamente de um atleta que não é do clube, mas é um atacante que foi muito bem aqui no rival. Todos sabem do potencial – avalia o técnico referindo-se à passagem de Marcão pelo Atlético-GO," explicou.
Sem nomes dados como possíveis, a diretoria esmeraldina tem dificuldades para contratar um profissional de ofício para marcar gols. Assim, sem Ximenes, a expectativa é de que uma nova filosofia de contratações possa ser usada, visando assim reforços para a sequência da Série B.
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.