Confira a situação do Goiás na tabela nesta reta final da Série A do Brasileirão

Foto: Futura Press/Folhapress

Se quiser evitar o rebaixamento antecipado, o Goiás terá de fazer o dever de casa contra Botafogo e Bragantino nas duas próximas partidas para chegar à última rodada, contra o Vasco, com chances matemáticas de escapar do rebaixamento.

Em caso de derrota em um desses dois jogos, provavelmente o time esmeraldino já verá decretado sua queda antecipada à Série B. O cenário é pouco favorável, mas o técnico Glauber Ramos tenta manter o discurso de que ainda é possível escapar e evita falar em desistir agora.

“Temos duas finais. Os próximos dois jogos dentro de casa fazem com que nós possamos acreditar até o final. Esses dois jogos em casa são fundamentais para tentarmos sair da zona de rebaixamento. Vamos brigar até o final. Com duas vitórias, poderemos ficar vivos ainda. Esses jogos finais serão difíceis, mas acreditamos.” Avaliou Glauber.

Atualmente, o Goiás está a quatro pontos do Bahia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento e com quem empatou por 3 a 3 no último sábado. No entanto, essa diferença ainda pode aumentar para cinco, já que o Vasco, 17º colocado, joga com o Fortaleza na rodada. Vencendo, o clube carioca chega a 40, empurra o Bahia para o Z-4 e deixa o Verdão a cinco de alcançar o Tricolor do Pici.

Além de pensar nessas contas e na matemática da permanência, o Goiás também terá de voltar as atenções para o Goianão 2020. Na quarta-feira, a equipe enfrenta a Aparecidense pelas quartas de final do Estadual. O duelo em jogo único será na Serrinha, e Glauber diz que ainda avalia qual escalação usará. Diferentemente da partida contra o Goianésia, o treinador deve mandar alguns titulares a campo.

Confira a classificação do Goiás no Brasileirão: