Confira como está a classificação e a situação do Goiás após abertura da 31° rodada do Brasileirão

Foto: Futura Press/Folhapress

O Goiás segue na luta para poder na próxima temporada estar na Série A do Campeonato Brasileiro, o Verdão continua fazendo as contas para a permanência e torcendo para seus concorrentes diretos tropeçaram, para finalmente deixar a zona de rebaixamento da competição. O Goiás sabe que para permanecer, terá de tirar pontos também dos grandes clubes.

Na última quarta-feira (20), foi dado início a 31ª do Brasileirão. Alguns concorrentes diretos do Goiás já entram em campo, foi o caso do Vasco, do Coritiba, Botafogo e Bahia. O Coritiba e o Bahia foram os únicos a pontuar, o Vasco empatou com o Fluminense e ultrapassou o Verdão na classificação, ao menos momentaneamente. Já o Bahia, venceu o Athletico-PR, e subiu para a 15ª colocação com os mesmos 32 pontos do Vasco.

O Vasco ainda tem uma partida a menos, mas para continuar na briga o Verdão deve vencer seus jogos em casa e tentar estar sempre pontuando fora. O Goiás precisa de mais cinco vitórias nos oito jogos que restam, para matematicamente garantir a sua permanência. A reta final da competição chegou e qualquer erro neste momento, pode ser crucial para o futuro do Esmeraldino.

O Coritiba chegou aos mesmos 26 pontos do Goiás, mas ultrapassou o Esmeraldino pelo critério de desempate. O Goiás está a seis pontos do Vasco, primeiro time fora da zona de rebaixamento que tem 32 pontos. Em caso de vitória Esmeraldina no jogo de hoje essa distância irá diminuir para apenas três pontos.

Confira a classificação do Goiás e seus concorrentes: