Confira onde foram parar os gringos que passaram pelo Goiás em 2020

Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC

Na temporada passada o Goiás teve um ano muito abaixo do que se esperava, o clube investiu forte no mercado sul-americano, trazendo diversos jogadores estrangeiros. O principal foco era o titulo da Copa Sul-Americana de 2020, mas a equipe acabou sendo eliminada na primeira rodada pelo modesto Sol de América.

Entre os clubes goianos, o Goiás foi quem mais trouxe estrangeiros. No início da temporada vieram Keko, Quevedo, Pintado e Jara. Durante a disputa da Série A, quando a crise já era enorme na Serrinha, chegaram os volantes Salazar e Ariel Cabral. Todos já se despediram do Goiás, ninguém se salvou.

Veja abaixo o destino que esses atletas tomaram após sua saída do Verdão:

  • Ariel Cabral – 33 anos. Volante que atuou pelo Goiás em 20 partidas, voltou ao Cruzeiro após o fim do empréstimo com o clube esmeraldino.
  • Keko – 28 anos. Meia-atacante está no Guarani do Paraguai e recentemente foi eliminado da fase preliminar da Copa Libertadores. No Verdão foram 28 partidas e 2 gols.
  • Ignácio Jara – 24 anos. Teve problemas de adaptação no Brasil e sua esposa teve bebê em Goiânia durante a pandemia. Jogou apenas 8 partidas e marcou 1 gol, pediu para ir embora e o Goiás liberou. Atualmente defende o Colo-Colo.
  • Juan Pintado – 23 anos. O lateral direito atuou em 24 partidas com a camisa do Goiás. Após o final do contrato voltou para o Juventud, do Uruguai.
  • Salazar – 25 anos. Volante foi contratado e atuou 20 minutos em uma partida diante do Bahia na Serrinha. Acertou sua rescisão de contrato e voltou para a Colômbia, onde está defendendo o Jaguares Córdoba.
  • Quevedo – 24 anos. O jogador atua como ponta direita, poucas vezes entrou em campo pelo Goiás, não marcou nenhum gol. Ao fim de seu contrato se despediu do Brasil e voltou para seu país, o Perú. Atualmente joga no seu país, pelo FBC Melgar.