Confrontos diretos ganham peso em luta por acesso à Série A; veja o caminho do Goiás e seus concorrentes

Foto: Divulgação/Goiás EC

Restam oito rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, e torcedores de 10 clubes fazem contas de olho no acesso à Primeira Divisão de 2022. De acordo com as projeções do site Infobola, do matemático Tristão Garcia, Coritiba, Botafogo, Goiás, Avaí, CRB, Vasco, CSA, Guarani, Náutico e Sampaio Corrêa lutam por quatro vagas na elite do próximo ano.

A tabela da competição prevê uma série de confrontos diretos na reta final. Ao longo das oito rodadas restantes, serão 19 duelos entre equipes que ainda buscam o acesso. Na próxima rodada, por exemplo, o líder Coritiba recebe o Sampaio Corrêa no Couto Pereira, enquanto Náutico e Vasco se enfrentam nos Aflitos.

O time carioca, inclusive, é uma das equipes que terá mais confrontos direto pela frente, uma sequência que o clube precisa vencer para seguir sonhando com o retorno à Série A. Depois do Náutico, enfrenta CSA, Guarani e Botafogo, adversários diretos na parte de cima da tabela.

Com oito rodadas em disputa, Coritiba, Guarani e Sampaio Corrêa terão cinco concorrentes pela frente. Avaí, Náutico e Vasco enfrentarão quatro, Botafogo Goiás e CSA, três, e o CRB terá apenas dois confrontos diretos. O Verdão ainda enfrentará Botafogo, Coritiba e Guarani, sendo os dois primeiros em casa.

Confira o caminho de cada candidato na tabela abaixo: