Conheça a posição do Goiás no ranking de engajamento digital entre os clubes brasileiros

Foto: Reprodução/@goiasoficial

O Goiás além de terminar o Brasileirão do ano passado rebaixado para a Série B, viu seu rival Atlético-GO permanecer na elite nacional. Não foi só nas quatro linhas que o Atlético-GO acabou deixando o Goiás para trás na temporada 2020. Nas redes sociais o clube rubro negro teve mais sucesso que o Esmeraldino.

O teme de campinas foi o décimo terceiro colocado entre os 20 clubes que disputaram o Campeonato Brasileiro da Série A. Na frente de clubes de grande apelo popular como Bahia, Ceará, Fortaleza e Athletico Paranaense. Já o Verdão, foi o último colocado no ranking de pesquisa de performance digital dos clubes brasileiros no ano passado.

O estudo foi realizado pela empresa Cortex, especialista em comunicação digital que pegou por base números do Facebook, Youtube, Instagram e Twitter. O levantamento levou em conta o interesse ativo no conteúdo compartilhado pelos clubes, número de acessos e engajamento de forma geral em todas as plataformas.

Flamengo é o líder do ranking pelo segundo ano consecutivo. Na sequência Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Fluminense fecham a lista dos cinco melhores. O Goiás Esporte Clube, ainda segue com mais seguidores em comparação ao Atlético em todas as sua plataformas digitais.

  • Youtube – 89.100 x 9.790
  • Facebook – 318.098 x 95.570
  • Instagram – 269.422 x 99.080
  • Twitter – 647.972 x 92.004

Números referentes ao levantamento do Ibope (Mês de Março 2021).