Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 tem seus grupos definidos; confira como fica o Goiás

Goiás
Foto: Organização/Copinha

Nesta última segunda-feira (13), foram definidos os grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior – Edição 2022. Competição terá mais uma vez a participação do Goiás Esporte Clube, que em 2013, sob o comando do ex-treinador Augusto César, foi vice-campeão do torneio, perdendo a final para o Santos por 3 a 1, no estádio do Pacaembu.

Equipe vice-campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013 – Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte
Equipe vice-campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013 – Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte

Com a definição dos grupos da competição, o Goiás conheceu seus adversário e cidade que será sede dos jogos do Verdão na primeira fase. O Esmeraldino caiu no grupo 17, ao lado de Desportivo Brasil, Botafogo-SP e Iape-MA, com a cidade de Porto Feliz, sendo sede do grupo.

Copa São Paulo de Futebol Júnior
Copa São Paulo de Futebol Júnior – Grupo 17

Relembre os principais destaques do Goiás, vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013

Atacante Erick pelo Goiás na Copa São Paulo de 2013 - Foto: Marcos Bezerra/Agência Estado
Atacante Erick atuando pelo Goiás na Copa São Paulo de 2013 – Foto: Marcos Bezerra/Agência Estado

A equipe esmeraldina daquele ano era composta por muitos atletas que viriam a ser destaque no clube em um futuro próximo. O time titular era formado por: Paulo Henrique; Péricles, Felipe Macedo, Allef e Mário Sérgio; Rodrigo, Túlio, Liniker e Jarlan; Paulo e Erick.

Alguns dos grandes nomes da campanha daquele ano foram o goleiro Paulo Henrique, o zagueiro Felipe Macedo, o volante Rodrigo e o atacante Erick. O goleiro esmeraldino brilhou principalmente nas decisões por pênaltis. Já Erick Lima era a válvula de escape do veloz ataque alviverde, melhor da competição ao lado do São Paulo, com 21 gols.

Erick inclusive terminou a competição como vice-artilheiro, com 7 gols marcados, um a menos que Caio (Audax/SP) e Ceará (Mogi Mirim/SP). Pelo profissional, Erick repetiu os feitos da base e disputou 103 jogos com a camisa esmeraldina, marcando 36 gols. O atacante ainda ganhou o prémio de revelação do Campeonato Brasileiro Série A em 2014, antes de deixar o Goiás rumo ao Palmeiras.

Leia Mais: