Pré-temporada tem 22 casos de Covid-19 na primeira semana

A ball boy disinfects a ball during a Uruguayan tournament football match between Nacional and Penarol at the Centenario stadium in Montevideo on August 9, 2020, amid the COVID-19 novel coronavirus pandemic. - The match is played behind closed doors as a preventive measure against the spread of COVID-19. (Photo by Pablo PORCIUNCULA / AFP)

A pré-temporada está a todo vapor no futebol brasileiro. Existe uma preocupação dos clubes atualmente. O motivo é o aumento de casos da Covid-19 no Brasil. Então, nem o futebol escapou da nova onda no país, principalmente pela a grande transmissão da doença, diagnosticada após as festas de fim de ano. O Goiás teve três jogadores que testaram positivo para a covid-19, porém o clube não revelou os nomes.

Goiás quer atacante Everaldo Stum, mas concorrência pelo jogador é acirrada

Goiás bate o martelo e decide o futuro de Glauber Ramos no clube

Rumo ao Arsenal? Arthur muda de clube na Europa e irá render bolada milionária ao Goiás

Desta forma, na primeira semana de treinos, foram encontrados 22 resultados positivos entre os maiores clubes do Brasil. Palmeiras, Santos, Vasco, Botafogo e Cruzeiro, tiveram ao menos um teste positivo para o novo Coronavirus.

Corinthians, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional e AtléticoMG, também iniciaram o trabalho nessa semana, há o receio para que novos casos surgem ao longo dos dias. Algumas agremiações divulgaram atletas que tiveram o resultado positivo de contaminação da Covid-19.

Santos

O Peixe se reapresentou no último domingo. Então, o clube realizou a testagem para a doença, através do sistema drive-thru. .Ângelo, Sandry e Luiz Felipe testaram positivo. Além disso, durante o período de férias, Marinho, Vinicius Zanocelo, Carlos Sánchez e Léo Baptistão também foi diagnóstico com o novo Coronavírus. Contudo, somente Zanocelo retornou aos trabalhos.

São Paulo

É o clube que mais teve resultados positivos. Thiago Couto, Reinaldo, Nestor, Rafael Silva, Patrick, Danilo Gomes e Calleri. Além de Tiago Volpi, Miranda, Gabriel e Pablo, no qual foram infectados durante as férias.

Corinthians

Willian e Jô testaram positivo. Eles se juntam ao meia Renato Augusto, no qual contraiu o vírus nas férias.

Vasco

A doença trouxe desfalques para os inícios dos trabalhos no clube. Luís Cangá testou postivo, ao mesmo de Matías Galarza.O goleiro Thiago Rodrigues teve que adiar a apresentação, por conta da contaminação da doença. O meia Nenê, o lateral-esquerdo Riquelme, o lateral-direito Léo Matos e o atacante Jhon Sánchez, haviam infectados anteriormente.

Cruzeiro

O goleiro Lucas França e o atacante Vitor Leque testaram positivo e se recuperam em casa. No mesmo sentido do lateral Rafael Santos, que testou positivo no dia 5.

Ceará

O clube teve três infectados: o atacante Iury Castilho, o goleiro Vinícius Machado e o lateral-esquerdo Kelvyn. Por outro lado, o volante Marlon testou positivo e depois negativo. Ele realizou uma contra-prova, o resultado foi negativo e foi liberado para os treinos.

Fortaleza

O clube teve oito atletas contaminados: Anthony Landázuri, Wagner Leonardo, Valentin Depietri, Matheus Jussa, Max Walef, Igor Torres, Ronald e Titi. Todos cumprem isolamento e estão sendo acompanhados pelo departamento médico.