Covid-19: médico da Fifa sugere que jogador seja punido caso cuspa em campo

mercado da bola
Foto: Michael Buholzer/AFP




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.A FIFA (Federação Internacional de Futebol), segue planejando a volta do futebol pelo mundo, mas para isso é necessário que algumas medidas sejam tomadas. O presidente do comitê médico da entidade, o belga Michel D´Hooge, sugeriu punição para os jogadores que cuspirem dentro de campo durante as partidas de futebol. Para ele, é inconcebível que os atletas utilizem dessa prática, em tempos de pandemia, devido ao risco de contagiar os outros companheiros de esporte.

A informação é do jornal inglês The Daily Telegraph. O médico também ressaltou a importância de preservar os jogadores, além dos médicos e da comissão técnica, que cuidam dos jogadores. O belga ainda está pessimista com o retorno das competições e acredita que ainda vai demorar alguns meses.

Alguns clubes ingleses anteciparam o retorno dos treinamentos. É o caso do Arsenal, que voltou às atividades na última segunda-feira, 27 de abril. Os jogadores do clube inglês vêm treinado individualmente no CT do clube e respeitam todas as regras estipuladas pelo corpo médico do clube e da diretoria. Além do Arsenal, outros clubes da Premier League também anteciparam o retorno das atividades, é o caso de: Tottenham, West Ham e Brighton.