No início de 2023, eis que surgiu no Goiás Esporte Clube uma nova promessa. Esse era o garoto Kauan, de apenas 18 anos, que fez sua estreia como profissional no Campeonato Goiano e não demorou para cair nas graças da torcida esmeraldina.
Com o destaque que o jogador vinha tendo, inclusive vestindo a camisa 10, a diretoria logo tratou de buscar sua renovação. Porém, os empresários do atleta entraram em cena e acabaram tirando o meia do Verdão. Assim, o jogador se transferiu para o Fortaleza, que pagou cerca de R$ 2,5 milhões pelo atleta.
Cria do Goiás, Kauan entra na mira do futebol europeu
Atualmente com 19 anos e sem atuar há quase dois meses, Kauan vem recebendo sondagens do futebol europeu. Segundo divulgado pelo jornal O Povo, o meia deve receber propostas oficiais para deixar o Leão a partir do dia 1º de julho, quando abre a janela internacional. Ainda segundo o jornal, clubes que disputarão a UEFA Champions League estão interessados no atleta que é visto com bastante potencial e pode render grana aos cofres do Verdão.
Isso se deve ao fato de que o time esmeraldino ainda detém 10% dos direitos econômicos do jogador, sem contar a porcentagem como clube formador. Ao todo, Kauan disputou 11 jogos com a camisa esmeraldina, marcando dois gols e distribuindo três assistências. Já pelo Fortaleza, foram 19 jogos no time principal, com um gol marcado.
Leia Mais:
- Goiás “troca conversas” com o meia argentino Palacios; diz jornalista
- Thiago Galhardo defende Gabigol após polêmica por camisa do Corinthians
- Michael desembarca em Goiás com missão de jogar futebol e “mudar vidas”
- Goiás negocia contratação de atacante ex-Corinthians e Vasco para sequência da temporada 2024
- Michael encaminha retorno ao Brasil em transferência milionária; Goiás lucra com negócio
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.