Cruzeiro x Goiás: CBF tem definida arbitragem para duelo do Brasileirão

Goiás
Foto: Cesar Greco

Cruzeiro e Goiás se enfrentam neste próximo domingo (23), às 16h, na Arena Independência, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Cruzeiro vem fazendo um campeonato sem sustos até aqui, ocupando a 10ª posição, com 22 pontos. Já o time esmeraldino é a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, ocupando o 17° lugar, com 12 pontos.

Caio Max apita a partida

Goiás
Caio Max – Foto: Reprodução

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o quadro de arbitragem para mais essa partida do Brasileirão Série A. O responsável por comandar a partida será Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por Luanderson Lima dos Santos (BA) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). Já o comandante do árbitro de vídeo (VAR) será Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

Como chega o Cruzeiro

Goiás
Foto: Gustavo Aleixo

Cruzeiro divulgou a lista de relacionados para enfrentar o Verdão, com ausências e retornos. A expectativa era pela estreia do atacante Arthur Gomes, que foi anunciado pelo clube na semana passada. O atacante chegou a ter o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID). No entanto, Arthur não foi relacionado e vai seguir o trabalho com os preparadores na Toca da Raposa, buscando aprimorar a condição física.

Para o jogo deste domingo no Independência, Pepa conta com o retorno do lateral William, que cumpriu suspensão contra o Coritiba. Por outro lado, o zagueiro Neris será ausência pelo terceiro cartão amarelo. Seguem em tratamento no departamento médico o lateral Wesley Gasolina, o atacante Rafael Bilu, o meia Daniel Júnior e o volante Ramiro. O atacante Nikão, que busca outro clube em meio à falta de oportunidades com Pepa, continua fora dos planos para não atingir limite de jogos no Brasileiro.

Nesse sentido, um provável Cruzeiro tem: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado (Lucas Silva), Matheus Jussa e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto.

Como chega o Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Para esse duelo, o técnico Armando Evangelista sabe que não poderá contar com o zagueiro Bruno Melo, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Galo e terá de cumprir suspensão automática. Por outro lado, Guilherme Marques, que desfalcou o time na última rodada por conta de uma expulsão contra o Santos, deve retornar ao time titular. Além disso, o volante Higor Meritão foi regularizado e está à disposição do mister.

Para a vaga de Bruno Melo, a tendência é que Sidimar ganhe a posição. Já Guilherme, deve entrar na vaga de algum jogador de meio, ou quem sabe de um atacante, mudando a formação do time do 4-3-3 para o 4-4-2. Por fim, o centroavante João Magno, que deixou a partida diante do Galo logo no começo do segundo tempo, acusando dores musculares, está liberado e deve seguir nos titulares.

Um provável time titular tem: Tadeu. Maguinho, Lucas Halter, Sidimar e Sander; Willian Oliveira (Higor Meritão), Morelli e Guilherme Marques; Anderson Oliveira, Vinícius (Oyama) e João Magno.

Leia Mais: