CSA x Goiás: veja ao resumo e melhores momentos do jogo

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Nesta quarta-feira (14), o Goiás foi a Maceió e bateu o CSA por 1 a 0, pela 11ª rodada da Série B. Alef Manga fez o gol que decidiu a partida no estádio Rei Pelé e garantiu o primeiro triunfo do Esmeraldino fora de casa. O resultado devolveu o Verdão ao G-4 e estragou a estreia do técnico Ney Franco, pelo CSA.

CSA e Goiás fizeram um início de jogo quente no Rei Pelé. Os donos da casa foram superiores nos primeiros minutos e levaram perigo em finalizações de Dellatorre, Geovane e Renato Cajá, todas de fora da área. Tadeu fez três grandes defesas para salvar o time esmeraldino, que acordou após os sustos.

Se até então o Verdão quase não havia chegado ao ataque, a partir dos 20 minutos o time cresceu e passou a incomodar. Alef Manga e Élvis assustaram com bons chutes. Aos 39, Manga teve nova oportunidade após ótimo desarme do volante Caio Vinícius e acertou belo chute de longe para marcar o gol da vitória.

O segundo tempo também começou de forma eletrizante. Com menos de um minuto, Dadá Belmonte bateu colocado, e Thiago Rodrigues espalmou. O CSA respondeu com Dellatorre, que parou em Tadeu, e com Gabriel, que cobrou escanteio e mandou na trave, quase fazendo gol olímpico.

Aos 16, Bruno Mota perdeu chance incrível. Ele recebeu na área, levantou a cabeça, mas acertou o poste. O time alagoano seguiu pressionado e quase empatou, novamente com Bruno, aos 34. No fim, o Goiás quase ampliou com Everton Brito, aos 38, e Dieguinho, aos 45. Ainda houve tempo para mais uma grande defesa de Tadeu, aos 50.

O Goiás chega aos 19 pontos, sobe duas posições e volta ao quarto lugar. O CSA estaciona nos 11 e é 13º colocado. Os dois clubes voltam a campo no sábado. O Esmeraldino recebe o Londrina, às 16h, na Serrinha, enquanto o Azulão visita o Operário-PR, às 21h, no Germano Krüger.

Assista ao melhores momentos de CSA x Goiás: