Cuiabá x Goiás: Veja quem leva a melhor no retrospecto entre as equipes

Goiás
Foto: Fernando Lima

O Goiás Esporte Clube realiza o jogo de ida contra o Cuiabá na noite deste domingo (26), às 19h, na Arena Pantanal, válido pelas semifinais da Copa Verde. O confronto promete ser disputado, pois as duas equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, almejam conquistar o título da competição. Para conseguir abrir vantagem no duelo, o verdão busca manter o bom retrospecto contra o clube mato-grossense.

Goiás leva vantagem no retrospecto contra o Cuiabá

Goiás
Equipes se enfrentando no primeiro turno do Brasileirão – Foto: Rosiron Rodrigues

Em toda história, as duas equipes se enfrentaram em dez oportunidades, com seis vitórias do GEC, três derrotas e apenas um empate. O verdão também leva vantagem nos gols marcados, com 14 bolas na rede a favor, e nove contra. Uma observação interessante é que das três vitórias da equipe mato-grossense, duas foram em amistosos, apenas um triunfo do dourado foi em partidas oficiais.

Em duelos mata-matas, o Goiás já eliminou o Cuiabá em duas oportunidades, ambas na Copa do Brasil, nos anos de 2004 e 2017. Em 2004, o clube esmeraldino venceu os dois jogos, um a zero fora de casa, e três a um no estádio Serra Dourada. Em 2017, o verdão atropelou o dourado em Goiânia, vencendo por quatro a zero, se classificando com apenas um empate na partida de volta.

Já o Cuiabá, eliminou o verdão justamente na Copa Verde, na semifinal do torneio em 2019. Em Goiânia, o Goiás venceu por um a zero, jogando no estádio Hailé Pinheiro. Porém, foi derrotado por dois a um na partida de volta, e acabou eliminado nos pênaltis.

Pelo Brasileirão 2022, o clube esmeraldino venceu as duas partidas contra o Cuiabá: um a zero na Serrinha e dois a um na Arena Pantanal.

Ficha técnica

Ida das semifinais da Copa Verde

Data: 26 de março de 2023

Horário: 19h

Local: Arená Pantanal, em Cuiabá

Arbitragem:

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior

Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá e Uesclei Regison Pereira dos Santos

Prováveis escalações:

Goiás: Tadeu, Apodi, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Felipe e Palacios; Vinícius, Nicolas e Diego Gonçalves. Técnico: Guto Ferreira.

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, João Maranini, Marllon e Mateusinho; Denilson (Fernando Sobral), Ronald e Pablo Ceppelini; Jonathan Cafú, Wellington Silva e Isidro Pitta. Técnico: Ivo Vieira.

Leia Mais: