Sendo artilheiro em quase tudo que disputou ano passado, o atacante Edson Júnior finalmente ganhou uma oportunidade no elenco principal. Mesmo em disputa com outros três nomes que já atuam no profissional, o atleta promete luta para conseguir a posição de titular logo no início da competição estadual.
“Não diria que estou correndo por fora, claro que o Bruno Henrique, o Rafhael Lucas, o próprio Carlos Eduardo são nomes de muita expressão dentro do elenco do Goiás, mas subi para a equipe profissional para lutar pelo meu espaço na equipe,” explicou o jovem atacante.
Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.
Com preparo físico mais avançado que os atletas do profissional, afinal esteve em forma até quase o fim do ano, Edson Júnior já trabalha com Enderson Moreira a plena capacidade, e falou sobre as orientações dadas pelo treinador. “Durante os treinamentos de campo ele já está nos observando e dando algumas dicas sobre posicionamento, cuidado nos passes, com isso no dia-a-dia vamos ajustando os detalhes e nos conhecendo melhor," pontuou.
Edson Júnior começou como meia. Desde os 11 anos no Goiás, o jogador se posicionou mais no centro do campo. Mas, isso mudou ao longo do tempo. Sua facilidade em fazer gols alterou seu pensamento, e parece que funcionou. “Já joguei como meia, mas me senti mais à vontade jogando na frente, tanto centralizado quanto pelos lados. Mas trouxe algumas características do meio campo, o passe, toque de bola e o raciocínio rápido,” explicou.
A pré-temporada do time esmeraldino já dura oito dias, e sem novos atacantes contratados, as chances de Edson Júnior são reais para já atuar no jogo contra o Vila Nova. Os treinos já são realizados com bola, além do aperfeiçoamento da parte física. Enderson Moeira já trabalha posicionamentos e orientações táticas, e muito em breve amistosos devem ser realizados para averiguar a capacidade do elenco.
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
Será que agora vai? Já tava na hora de saber se esse camarada rende ou não. Boa sorte garoto. A torcida, peço paciência. No ano passado tivemos as inguas Zé Love, Wesley, Lucas Coelho… Porque não acreditar que santo de casa também faz milagre.
Será que agora vai? Já tava na hora de saber se esse camarada rende ou não. Boa sorte garoto. A torcida, peço paciência. No ano passado tivemos as inguas Zé Love, Wesley, Lucas Coelho… Porque não acreditar que santo de casa também faz milagre.