De olho na Copa do Brasil: Miguel Figueira deixa seu alerta sobre próximo adversário do Goiás na competição

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Na próxima quinta-feira (11), o Goiás fará sua estreia na Copa do Brasil, onde enfrentará o Boavista (RJ) fora de casa, no estádio Elcyr Resende, às 21h30, em Saquarema, no litoral fluminense. Em entrevista coletiva concedida na tarde de ontem, o meia Miguel Figueira falou um pouco sobre o adversário do Verdão.

“Estamos estudando o Boavista, é uma grande equipe”, revelou Miguel, que ponderou que “o fato deles jogarem contra os grandes do Rio não importa muito, porque no ano passado também jogamos contra esses grandes clubes, e de igual para igual. Lá dentro é 11 contra 11 e vencerá o melhor, e espero que seja o Goiás”.

Por estar melhor ranqueado, o Goiás carrega a vantagem do empate no confronto. Apesar disso, “não entraremos pensando no resultado a favor que temos, tentaremos ganhar o jogo. Sabemos do resultado e que o Boavista virá para cima, mas não pensaremos no resultado, jogaremos o nosso jogo. É encarar o Boavista com a cabeça erguida, saber que o nosso time é jovem e precisamos criar uma identidade, e tentar vencer o jogo”.

Por falar em juventude, a maior parte do elenco esmeraldino é formado por jogadores sub-21. Para Figueira, “na Série A, já provamos que podemos jogar, que conseguimos. A Série B acho até mais difícil, porque é um jogo mais truncado e pegado, mas brigaremos pelo acesso. Todo mundo sabe que a base do Goiás é forte, que vende muitos jogadores. Brigaremos sempre lá em cima e, com fé em Deus, em novembro estaremos comemorando o acesso”.