De olho no rival: Brasil/RS vive grave crise financeira e sério risco de rebaixamento para Série C

Foto: Carlos Insaurriaga/GE Brasil

A crise no Brasil de Pelotas não se reserva apenas as atuações dentro das quatro linhas e o provável rebaixamento da equipe para a Série C do Brasileirão. Fora dos gramados, o clube vive um dos piores momentos da sua história com sérios problemas financeiros e falta de apoio dos torcedores.

Na última terça-feira (14), o presidente do Conselho Deliberativo do clube, João José Fernandes da Cruz, concedeu entrevista ao repórter Marcelo Prestes, da Rádio Universidade, e falou sobre a crise financeira. Entre os pontos citados, está o baixíssimo número de sócios em dia.

Um dos fatores para estarmos com a questão financeira pior do que deveria estar é a falta de apoio nos nossos sócios. Dos 4.500 sócios que possuímos, apenas mil estão em dia com o clube. Isso é muito sério para um clube pequeno como o Brasil de Pelotas – ressaltou João Cruz.

Goiás e Brasil de Pelotas se enfrentam no próximo sábado (18), às 19h, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Enquanto o Esmeraldino ocupa a 2ª colocação da competição, o Xavante é o penúltimo colocado, com apenas 16 pontos. A partida marca o reencontro do Goiás com seu torcedor no estádio.