De olho no rival: Flamengo pode demitir treinador após jogo contra o Goiás pelo Brasileirão

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Rogério Ceni chegou ao Flamengo cercado por uma grande expectativa em seu trabalho, mas resultados ruins e eliminações em competições importantes como Copa do Brasil e Copa Libertadores da América, fizeram o treinador balançar no cargo.

Segundo a imprensa portuguesa, sua saída já poderia estar até definida: o treinador deixaria o comando logo após a partida contra o Goiás , na próxima segunda-feira. O português Rui Vitória seria o favorito a assumir o cargo.

A informação foi divulgada pelo jornalista brasileiro residente em Portugal Mamede Filho, editor da emissora esportiva lusa Sport TV. O treinador é um velho conhecido do atacante Gabigol. Ele foi seu comandante durante a passagem pelos encarnados, em 2017. Na época, o camisa 9 não teve muitas oportunidades na equipe.

Rui Vitória assumiu o comando do Benfica em 2015, logo após a saída de Jorge Jesus do clube. Por lá, foi tricampeão português, em 2016, 2017 e 2019. Aos 50 anos, o técnico acumula passagens por Vilafranquense, Fátima, Paços de Ferreira, Vitória de Guimarães, Benfica e Al Nassr (Arábia Saudita).