De saída? Coordenador técnico do Goiás, Paulo Autuori é cobiçado por outro clube da Série A

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Recém chegado ao Goiás, o coordenador técnico Paulo Autuori vem fazendo um bom trabalho no Verdão, organizando tanto o futebol profissional, quanto das categorias de base do clube. No Esmeraldino, Autuori ainda tem autonomia para indicar reforços e trabalhar em negociações. Com currículo vencedor, não é segredo que qualquer time do Brasil gostaria de contar com a experiência de Autuori. Assim, outro clube da Série A está tentanto tirar o coordenador do Verdão.

Internacional quer tirar Paulo Autuori do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após derrota no Gre-Nal, o Internacional está buscando uma reformulação em seu futebol. Entre as medidas pretendidas, está a contratação de um coordenador técnico, algo pensado no clube há um bom tempo, mas nunca executado. Segundo o jornalista Leonardo Meneghetti, o escolhido para assumir tal função é o coordenador do Goiás, Paulo Autuori. A diretoria Colorada tem o profissional como o nome ideal para exercer o papel de fazer a ponte entre a direção e o elenco, pontuando demandas e planejamentos.

Autuori está apenas no início de seu trabalho no Goiás, mas o Inter por sua vez, já abriu contato, no entanto, o fato de estar começando na equipe Esmeraldina pode ser uma barreira para que as negociações avancem. Em 1999, o profissional foi técnico do Internacional. Em sua jornada no Beira-Rio, cravou 50 partidas e 28 vitórias, o que resultou em 64% de aproveitamento.

Aos 65 anos, Paulo Autuori é um profissional com inúmeros títulos na bagagem e dirigiu importantes times do Brasil, caso de São Paulo, Grêmio, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e o próprio Internacional. Além disso, Autuori também atuou fora do Brasil, dirigindo até a seleção do Qatar. Procurada, a direção do Goiás negou que tenha recebido qualquer tipo de contato do Internacional. O fato é que o assédio pelo coordenador do Verdão deve prosseguir, deixando “nebuloso” o futuro de Autuori no Esmeraldino.

Leia Mais: