De virada, Goiás bate o Iporá fora de casa.

O Goiás voltou a campo hoje pelo Campeonato Goiano, mas com a cabeça lá em Aracaju-SE, onde enfrenta o Sergipe, na quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil. E nada melhor do que um jogo difícil, contra o Iporá, para testar o elenco. O técnico Barbieri mandou a campo muitos atletas que não são considerados titulares e outros estreantes na temporada, como o atacante Leandro Barcia. Com isso, o time demorou se ajustar em campo e o Iporá foi tentando chegar na base da raça. O time da casa até abriu o placar no primeiro tempo, com um gol de pênalti. Mas no segundo tempo, Barbieri tirou um defensor para mandar Michael a campo. Aí foi só questão de tempo, até o Baixinho incendiar o jogo e empatar a partida. Na sequência o Goiás melhorou e conseguiu virada com um gol contra, após boa jogada de Marcelo Hermes, que fez um bom jogo. Final: 2×1 para o Goiás, que segue líder absoluto.

O Goiás começou com mais posse de bola e pressionando o adversário, mas foi o quem abriu o placar aos 38 minutos da etapa inicial. Após cruzamento na área do Goiás, Guilherme ganhou da defesa e, de cabeça, acertou o travessão de Sidão. No rebote, Recife ia ficando com a sobra e foi puxado por Elyeser. Na cobrança, o próprio Guilherme foi para a bola e abriu o placar. Primeiro gol sofrido pelo Goiás e pelo goleiro Sidão no Campeonato Goiano. 1X0 para o Iporá.

O Verdão tentou pressionar, mas não criava chances reais de gols. Somente aos 46, Brenner quase marcou de cabeça. O atacante continua passando em branco no ataque esmeraldino, mas teve suas oportunidade no jogo de hoje. Leandro Barcia se movimentou bem. Marcelo Hermes parece que entendeu que tem pode ser titular da lateral esquerda e fez uma boa partida. Mas Michael, esse está dispensando comentários. Que profissional de qualidade está se tornando esse jogador. Vida longa no Esporte para Michael!!!

Na etapa final. Barbieri mostrou que não queria perder a viagem. Sacou Ratinho que estava improvisado na lateral, para a entrada de Michael. Deslocou Elye4ser para a lateral direita e recuou Marcinho para o meio-campo. Na sequência, Tales, apagado, deu lugar a Léo Sena. Goiás melhorou muito com as mudanças. Aos 14 minutos, Michael recebeu pela direita de ataque, passou pela marcação e bateu na saída do goleiro, para empatar. 1×1. O gol mudou a perspetiva do jogo. E com o Goiás renovado, a virada foi só questão de tempo. Aos 18, Marcelo Hermes, que já vinha bem na partida, cruzou na área do Iporá, mas o zagueiro Wadson mandou para as redes ao tentar cortar o cruzamento. Virada no Ferreirão. 1X2. A partir daí, foi só administrar o placar. Aos 36, o Iporá ainda perdeu Recife, expulso. O Iporá ainda tentou uma pressão no final, com vários cruzamentos na área, mas a defesa esmeraldina conseguiu segurar o Lobo-Guará. 2×1 para o Goiás, que segue líder invicto e absoluto no Goianão.

O próximo jogo do Goiás é o tradicional clássico contra o Goiânia, no dia 17/02/2019 (Domingo), no estádio Haylé Pinheiro, em Goiânia. Será a vez de termo mais um duelo saudável entre a Massa Esmeraldina e a Charanga do Galo Carijó!

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO GOIANO DA PRIMEIRA DIVISÃO – 2019 – 6ª RODADA

IPORÁ 1 X 2 GOIÁS

Data: 09 de fevereiro de 2019, Domingo. Horário: 16h30.

Local: Estádio Francisco José Ferreira (Ferrerão), em Iporá-GO.

Arbitragem: André Luiz Castro, auxiliador por Adaílton Fernando e Julio César Faleiro.

Gols: Guilherme (38 1ºt), para o Iporá. Michael (14 2ºt) e Wadson (contra, aos 18 2ºt), para o Goiás.

GOIÁS: Sidão; Ratinho (Michael), Fábio Sanches, David Duarte e Marcelo Hermes; Gilberto Júnior, Elyeser e Thalles (Léo Sena); Marcinho; Brenner e Leandro Barcia(Geovane). Técnico: Maurício Barbieri.

IPORÁ: André Luiz; Tiago Ott, Rodrigo Milanêz, Watson e Alan (Danilo Ribeiro); Recife, Bosco, Wagner e Guilherme; Bruno Menezes e Fabiano Tanque. Técnico: Zé Roberto.

13 Comments

  1. Campeonato goiano serve pra montar uma base para série A . Também concordo que falta um lateral direito, um meia que saiba cadenciar o jogo e fazer lançamentos e um centroavante melhor que o Brandão. Hoje quem faz lançamento no Goiás é o Leo Sena. Renatinho e Rafael Vaz são os cara das bolas paradas.

  2. Avatar Carlos Antônio de Souza disse:

    Infelizmente o “fraquíssimo” campeonato goiano não serve de parâmetro para as dificuldades que o VERDÃO irá enfrentar na Copa do Brasil e no brasileirão série “A”. Na verdade, nosso time precisa de pelo menos três reforços de peso, e parece que a nossa diretoria sabe disso.

    Um bom lateral direto, um camisa 10 que venha para ser o dono do pedaço, e um centroavante matador.

    Parece que o Barcia tem condições de ser uma boa opção para entrar no time principal., haja vista sua habilidade e disposição demonstradas no jogo de ontem.

    No mais, é torcer muito para que o Michael não seja vendido e que ele jogue uma grande Copa do Brasil e um espetacular brasileirão.

    E, se tudo der como o esperado, depois do brasileirão será normal que a diretoria esmeraldina faça um grande negócio com a venda do Michael.

  3. Avatar Rodineli disse:

    Concordo que deva vir um lateral direito pra disputar a titularidade com o Kevin, mas acho que vão confiar no Fábio Sanches e só trazem outro zagueiro se o David Duarte sair ou alguém se machucar.
    Acho que o Renatinho vai jogar como meia pela esquerda e por isso precisa trazer um 10. Acredito que vão trazer um centro-avante também, pois se o Brenner ou o Brandão se machucarem não tem ninguém para deixar no banco.
    Acho que dessas contratações o Goiás vai “apostar” em jogadores que se destacarem por times menores nos estaduais ou trazer caras “encostados” em times com grandes elencos, como o Palmeiras.
    Contratação de peso, caras conhecidos e em alta acho muito difícil…

  4. Avatar Luciano disse:

    Eu acho que precisa vir mais 4 ou 5 pra fechar elenco no ano. Todos podem vir em abril a não ser que seja uma excelente oportunidade trazer como foi o Hermes.
    Mais do que 5, acho que incha elenco. Vai ter jogador caro não jogando e não rendendo nos treinos. Aí começa o problema.
    Vindo 1 lateral direito agora ou em abril, está ok.
    Mais 1 zagueiro nível Yago ou David em abril.
    Outro 2º volante pra disputar posição com Leo Senna é básico pra agora ou abril, mesmo Elyeser não saindo.
    Na meia-centralizada, muitos pedem um 10, mas ainda acho que Barbieri vai de Marlone e Renatinho.
    Na meia-atacante pela direita, o reserva de Michael será Barcia.
    Pela meia-atacante na esquerda, virá mais 1 pra disputar posição com Marcinho. Precisa ser nível Copete acima. Osvaldo é fraco. O atual Giovanny vai ser do 3º time.
    Se Barbieri preferir um meia-centralizado pra disputar posição com Marlone como muitos torcedores pedem, vai deslocar Renatinho pra disputar com Marcinho na meia-atacante esquerda.
    E por fim, se só 1 dos 2 centroavantes (Brenner e Brandão) corresponder, precisa vir o 5º reforço. Mas nessa vaga, não sei se um Roger seria uma boa opção.

  5. Avatar Márcio Rosa disse:

    Correto: não só de jogadores meia bôca *

  6. Avatar Márcio Rosa disse:

    Penso igual você Ogival, precisamos de um atacante que substitua a altura o Michael, pois ele pode contundir, levar o terceiro cartão amarelo e uma hora vai desfalcar o time, e como será? O resto é mais do mesmo que todos falam, não temos um camisa 10 de peso, precisamos de mais um zagueiro nível série A, porque serão 3 competições e uma hora a sobrecarga dos jogos será problema. Formar um grande elenco, mas só de jogadores meia bôca e promessas , trazer jogadores de verdade.

  7. Avatar Kassio Ricardo disse:

    Fritz sua escalação tem 12 jogadores, no mais tudo certo! Salve Michael, qnd ela não joga o time cai bruscamente de produção. Precisamos de 01 bom atacente rápido pelos lados, 01meia craque de bola que saiba bater falta. 01 lateral direito, 01 volante e 01 zagueiro pra compor elenco. Aí da pra sonhar um pouco mais alto.

  8. Minha preocupação é a Michael dependência.

  9. Avatar Leonardo disse:

    Treineiroooo….

  10. Avatar Leonardo disse:

    O torneiro me surpreendeu, bom taticamente, o preparador físico e tbm, e o Barbieri tem o elenco não mao e já sabe conduzilo dentro e fira de campo. Seee a diretoria largar de bobagem de economia, investir nas posições necessárias, lutaremos por vaga na libertadores. Se já fizesse de imediato poderíamos lutar por titulo na copa do Brasil. As posições são: um 10; um atacante de lado pela esquerda; um lateral direito; um 2 volante; um 9….Se todos fossem diferenciados brigariamos por coisas grandes esse ano. Diretoria abra olho e sonhe alto, pq não é difícil, pq o Goiás tem dinheiro sobrando.

    • Avatar Pericles disse:

      Só do Barbieri ter vetado a vinda do ex-jogador Danilo, já ganhou minha confiança.
      Kevin também é mérito total dele .
      Porque se deixa na mao de Haile,Tulio e cia montamos um time de masters .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!