De virada, Goiás perde para o Palmeiras em casa.

(Foto: Carlos Costa/Futura Press)

Depois da derrota para o Fortaleza na última rodada, o Goiás teve de enfrentar a desconfiança da torcida e o Palmeiras na noite de hoje, no Serra Dourada. E quase conseguiu se sobressair nesse cenário de incerteza e inferioridade técnica. Aproveitando as mudanças feitas na equipe titular e a transição na comissão técnica do adversário, que trocou de treinador nessa semana, o Goiás contou com a perna esquerda do zagueiro Rafael Vaz para abrir o placar no primeiro tempo, mas não segurou a pressão do adversário, que teve maior posse de bola e criou mais chances de gols e conseguiu virar o placar no segundo tempo, com gols de Willian (35 2ºt) e Gustavo Scarpa (55 2ºt).

A partida terminou com muita reclamação do Goiás, no lance do gol do Palmeiras. A equipe esmeraldina cobrou falta no goleiro Marcos, mas a arbitragem não marcou e validou o gol da vitória palmeirense.

Apesar da reclamação, o Goiás viu o Palmeiras dominar a partida, ter mais posse de bola e mais chances de gols. O gol da vitória saiu quando o Esmeraldino estava com um jogador a mais, uma vez que Lucas Lima foi expulso aos 45. Foram 10 minutos de acréscimos e o Goiás não teve força para aproveitar a superioridade numérica.

Os otimistas vão dizer que o time cansou, pois teve que fazer as três substituições logo no início do segundo tempo, inclusive com a saída do goleiro Tadeu, que se machucou após choque com Zé Rafael. Os pessimistas temem a proximidade com a zona de rebaixamento e creditam a derrota a baixa qualidade do elenco. Já os realistas querem maior reação e liderança na equipe. Temos alguns jogadores se dedicando pouco em campo e o “novo” treinador não mostrou nada de diferente após quatro rodadas no comando do time. São quatro jogos, três derrotas e uma vitória.

Ainda não temos uma “crise”, mas nessa toada, com o aproveitamento baixo e as equipes que estão atrás reagindo, logo a pressão vai aumentar na Serrinha.

Com a derrota, o Goiás perdeu uma posição na tabela e agora ocupa a 14ª colocação, com 21 pontos, seis pontos acima da zona de rebaixamento e nove da faixa de classificação para a Libertadores.

O próximo jogo do Esmeraldino será no dia 15/09 (domingo), as 16h00, contra o Grêmio, fora de casa, no fechamento do primeiro turno.

FICHA DO JOGO

GOIÁS 1 x 2 PALMEIRAS

Campeonato Brasileiro – 18ª rodada. Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Público: 17.115. Pagantes: 15.226. Não pagantes: 1.889. Renda: 622.320,00.

Gols: Rafael Vaz, aos 19 minutos do primeiro tempo (Goiás); e Willian, aos 35, e Scarpa, aos 45 minutos, ambos do segundo tempo (Palmeiras).

GOIÁS: Tadeu (Marcos); Yago Felipe (Daniel Guedes), Rafael Vaz, Fabio Sanches e Marcelo Hermes; Gilberto Júnior; Léo Sena, Alan Ruschel (Jefferson) e Renatinho; Michael e Kayke . Treinador: Ney Franco.

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Vitor Hugo, Luan e Diogo Barbosa; Ramires (Lucas Lima), Bruno Henrique, Scarpa, e Zé Rafael (Willian); Dudu e Luiz Adriano (Borja). Treinador: Mano Menezes.