Após deixar o Goiás pela “porta dos fundos”, atacante segue colecionando empréstimos

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

No ano de 2020, muitos jogadores do Goiás Esporte Clube foram promovidos às pressas para o time profissional, como uma última tentativa de livrar a equipe do rebaixamento. Os garotos da base esmeraldina até lutaram e tentaram, mas não conseguiram evitar que o clube disputasse a Série B do Campeonato Brasileiro. Dentre estes atletas promovidos, um chamou muita atenção por sua rápida adaptação ao time principal.

Goiás
João Marcos marcando seu primeiro gol como profissional diante do Grêmio – Foto: Reprodução

Esse foi o atacante João Marcos, que já vinha sendo o grande destaque da base naquele ano, sendo artilheiro em praticamente todas as competições que disputou. No entanto, o jogador tinha seu contrato se expirando ao fim daquela temporada e com todo o destaque que conseguiu, preferiu não renovar com o clube esmeraldino e aceitou uma boa proposta que havia recebido do futebol árabe.

No futebol árabe, João Marcos atuou por Al-Wahda e Al-Dhafra. Até que em 2023 o atacante se transferiu para o futebol europeu, onde assinou com o Santa Clara, de Portugal. No entanto, João Marcos vem até aqui apenas colecionando empréstimos, sem conseguir se firmar em nenhum clube. Agora, ele irá para mais um empréstimo na segunda divisão de Portugal.

Cria do Goiás, João Marcos irá reforçar o FC Alverca

Goiás
Foto: Divulgação/Santa Clara

O jogador que pertence ao Santa Clara terá mais um empréstimo na sua carreira, dessa vez para o atual campeão da Liga 3 e recém promovido a Segunda Liga de Portugal. No futebol português, João Marcos atuou pelo Santa Clara, B Sad e recentemente estava emprestado ao Leixões, ajudando a equipe a permanecer na Segunda Liga de Portugal. Foram treze jogos, um gol e duas assistências.

Leia Mais: