Depois de longo período, Goiás deve ter força máxima no ataque contra o Avaí

Goiás
Foto: Heber Gomes

Para quem observou de longe, não pareceu tanto tento assim, mas para o torcedor do Goiás, acompanhar três jogos da equipe sem a presença dos atacantes Vinícius e Nicolas em campo pareceu uma eternidade. Os jogadores são os destaques do Esmeraldino na temporada e voltaram a ser opções para o técnico Jair Ventura. O camisa 7 é o líder de assistências, com nove passes para gols, e o centroavante é o artilheiro do alviverde na temporada com dez gols em 16 jogos.

Nicolas e Vinícius podem voltar ao ataque titular do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Vinícius e Nicolas sofreram lesões musculares em períodos próximos. O primeiro se machucou no começo do jogo de ida da final do Goianão contra o Atlético-GO e retornou ao time na quarta-feira (20), na derrota para o RB Bragantino pela Copa do Brasil. Já o artilheiro do clube esmeraldino sofreu uma primeira lesão diante do Iporá, nas quartas de final do Estadual, e voltou para a segunda partida da decisão contra o Atlético, quando se machucou novamente.

Nicolas retornou aos treinos nesta semana e pode ser a principal novidade entre os relacionados para o duelo de segunda (25) contra o Avaí, pela 3ª rodada do Brasileirão. Aos poucos, o técnico Jair Ventura, que está em seu começo de trajetória no Goiás, passa a ter os principais destaques da equipe à disposição. O treinador, agora, poderá montar o time contando com Vinícius e Nicolas. Como pretende definir o ataque esmeraldino, inclusive, é uma das expectativas para a sequência de jogos.

A dupla formada por Vinícius e Nicolas ficou marcada pela parceria no setor ofensivo do Goiás. Das nove assistências de Vinícius, seis foram para gols de Nicolas. Os dois foram titulares juntos em nove jogos. Desde a chegada de Pedro Raul, porém, os três já atuaram na mesma formação, com os dois centroavantes alternando entre jogar na referência ou beiradas do campo ou ainda centralizado, mas perto da área.

Contra o RB Bragantino, Vinicius atuou durante 50 minutos, todo o segundo tempo da partida. Agora, o jogador busca a retomada de ritmo de jogo para voltar à forma e ao poder decisão que tinha antes de sofrer a lesão. Nicolas deve retornar ao time do mesmo jeito, entrando durante os jogos e evoluindo em minutagem com a melhora no dia a dia de treinos.

Leia Mais: