Um final de semana para ser esquecido, assim pode ser definido o Carnaval esmeraldino, após a polemica agressão de Walter no goleiro Matheus, culminando do mesmo, a delegação esmeraldina, foi derrotada para o Rio Verde, pelo placar de 2 a 1, no estádio Mozart Veloso do Carmo, com o time mais uma vez atuando mal. Os gols da partida foram anotados no segundo tempo, André Luís e Saulo marcaram para o Rio Verde e mais uma vez o artilheiro Léo Gamalho descontou de pênalti, para o Goiás.

O jogo:

O Rio Verde mostrou muita disposição desde o início da partida tendo como destaque os jogadores Bruno Leite e Saulo, que em vários momentos levaram perigo a meta defendida por Marcelo Rangel. Do lado esmeraldino, o destaque da etapa inicial ficou com os atacantes Carlos Eduardo com suas jogadas de velocidade, e a presença de área sempre perigosa de Léo Gamalho, porém, o não conseguiram superar o arqueiro adversário na etapa inicial. Tom, aliás, foi um dos destaques da partida.

Na segunda etapa o time do Sudoeste voltou com tudo. Logo no primeiro minuto, André Luís, um dos estreantes, se esticou todo e abriu o placar: Rio Verde 1 a 0. Em desvantagem no marcador, o Goiás não conseguia criar jogadas de perigo como no primeiro tempo, com o Rio Verde explorando com inteligência os contra-ataques. Aos 13 minutos, David Duarte fez pênalti, Saulo converteu e ampliou o marcador: 2 a 0.

Com o placar adverso, o técnico Gilson Kleina tentou soltar a equipe mandando a campo Aylon no lugar de amarelado Victor Bolt e Juan na vaga do cansado Thiago Luís, as alterações surtiram efeito e o Goiás conseguia estar mais presente no ataque, tanto que aos 12 minutos, conseguiu diminuir o prejuízo em cobrança de pênalti de Léo Gamalho, que marcou seu sétimo gol no Goianão.

 Na parte final do segundo temo, só deu Goiás, mais apoiado por sua torcida já o Rio Verde recuou e tentou ao máximo ganhar tempo. Mas nos minutos finais que o Verdão so conseguiu assustar os donos da casa, com bolas alçadas na área e em uma finalização de Carlos Eduardo, a equipe esmeraldina quase chegou ao empate.

Essa foi a primeira vitória da equipe do Sudoeste goiano, já o Goiás amarga sua segunda derrota no Campeonato Goiano. O verdão volta a campo na próxima quarta-feira diante do Boa Esporte em Varginha – Mg, pela Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA 

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Ygor Monteiro
Gols:  André Luiz – 2’ 2º tempo, Saulo – 13’ 2º tempo (Rio Verde); Léo Gamalho – 27’ 2º tempo (Goiás)

RIO VERDE: Tom; Bruno Leite, Rogério, Pierre e Roger Guerreiro; Bruno Sabino, Vítor Hugo, Jair (Makelele) e Ramon (Caíque); André Luís (Léo Guerreiro) e Saulo. Técnico: Régis Amarante

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, David Duarte e Patrick; Victor Bolt (Aylon), Léo Sena (Helder) e Jean Carlos; Carlos Eduardo, Léo Gamalho e Tiago Luís (Juan). Técnico: Gilson Kleina

Cartões amarelo: Victor Bolt, Helder, David Duarte e Léo Gamalho (Goiás); Vitor Hugo, Tom Rogério e Bruno Leite (Rio Verde)

Tales Clemente
Tales Clemente
Debatedor de idéias com sensatez e descontração, corneteiro ferrenho da direção Esmeraldina, profissional da construção civil, casado, pai de duas filhas e apaixonado pelo GOIÁS de 1986.

19 Comments

  1. Avatar GoiásAtéMorrer! disse:

    Acompanhando o jogo “porcamente”(e não parcamente) por rádio, o GOIÁS chegou a ter um certo (e falso) domínio no primeiro tempo. No segundo tempo, a maionese do Kleina desandou. Tomou um gol no início do segundo tempo e depois, num contra-ataque do rio verde (oi, esquema Kleina?!) pênalti pro time adversário e tome mais um gol. Diminuímos mais tarde com Léo Gamalho, também de pênalti, pressionou o rio verde mas já era tarde.
    Ainda é muito pouco futebol mostrado, seja tecnicamente como taticamente do lado esmeraldino. Outra derrota e seguida num campeonato goiano de baixa qualidade técnica. Méritos pro rio verde que assim como a aparecidense, se esforçou pra evitar bolas alçadas na área. De lembrança no que escutei no rádio só uma bola alçada pro Léo…e no primeiro tempo.
    Pra piorar acredito que a situação de terem levado o Walter pro jogo em Rio Verde, após todo o problema ocorrido no dia anterior teve em parte seu reflexo no time-piorou muito mais um clima horrível já estabelecido no elenco do GOIÁS. Junte esse esquema que não engrena (só engana) do Kleina com alguns jogadores no GOIÁS que acham que correr pelo Walter não vale apena,vez que ele ganha um dinheirão, aparentemente não se esforça em emagrecer e ainda exige bola no pé…piora mais ainda que o corpo do Walter não responde ao raciocínio. E o Walter já deu a entender, principalmente após não pedir desculpas ao elenco e se mandar pro Recife que não quer ficar no GOIÁS. E é só o começo de 2017….TÁ DIFÍCIL, GOIÁS…

  2. Avatar didi disse:

    Resumo o time: RIDÍCULO E SEM TREINADOR.

  3. Ola meus amigos Esmeraldinos-
    Sempre um prazer enorme poder estar aqui neste espaco democratico e inteligente.
    Uma pergunta para a Diretoria do Goias: Seria esse o time a entrar na Serie “B” esse ano? Se for Sr. Presidente, nem precisa participar, pode mandar o time sub-20 pois os resultado sera o mesmo, ou seja: mais um ano de sofrimento, nao para os senhores da diretoria, mas sim para nos torcedores.
    Que arremedo de time !!!! Meu Deus do Ceu!!!
    Ja entra com menos 6 pontos pois vai perder as duas partidas para a vilarosa.
    Abraco a todos do site e que o Divino Pai Eterno nos ilumine…:)
    Tony

  4. Avatar Júnior Alves disse:

    Todos esses reforços se destacaram nos seus clubes ano passado porque teve um treinador que soube extrair o melhor de cada. Isso prova que nosso treinador é fraco. Ontem torci pela derrota só pra ver o Kleina ir embora logo. Tomara que surta efeito.

    • Avatar Edecio disse:

      Sim, concordo, inclusive nesse periodo vexatorio ja passaram outros otimos jogadores, p.ex Diogo Barbosa, Gimenez, Fred, etc, alem de varios tecnicos. Portanto, o que falta é um presidente que fala a coisa certa na hora certa, não esse falastrão pé frio que é o pior presidente da historia do Goias

  5. Avatar Luciano disse:

    Continuo achando que o elenco é bom. Claro, precisando de 4 jogadores para o restante da temporada (1 lat direito, 1 esquerdo, 1 zagueiro e 1 atacante de referência no lugar do desequilibrado psicologicamente Walter).
    Assim, teremos um elenco semelhante a alguns da série A de 2017 que brigarão por Sul americana.
    E o suficiente pra subir na B.
    Agora, precisa de um técnico estilo Cuca do 2o. semestre de 2003 (pra mim o melhor time da história do Goiás com o avassalador trio Grafite, Dimba e Araújo) ou Geninho de 2005 tb no Goiás.
    Pra com esse elenco (com os 4 a mais), mais excluindo Patrik, Ramires, Mael e até Medina quando acabarem os contratos, levar o Goiás ao tri do goiano e ao acesso a série A.
    Jogadores, não entregue a cabeça do kleina contra o Boa não. O verdao precisa ir além na copa do Brasil.

  6. Fora rassi, harlei, gleina não dá mais não vai ser outro ano de vexame perder pra esse timeco presidente tenha vergonha vocês não dão conta

  7. Avatar marcello disse:

    Xiiiiiiii acho que o goias nao ganha o campeonato goiano nao vai longe na copa do brasil e nao sobe pra serie A com esse time diretoria acorda toma providencias esse carlos eduardo tem que sair desse time o patrik afff o que faz esse moco nesse time e contrate logo laterais nao temos

  8. Avatar Carlos Antonio de Souza disse:

    Chega de Série ‘B”!!!

    Chega de vexame!!!

    Chega de time péssimo!!!

  9. Avatar Carlos Antonio de Souza disse:

    Se o doutor Sérgio Rassi por prá fora o amor que diz ter pelo Goiás, ele não pensará duas vezes, e chegará à conclusão que o melhor para o verde é sua…” RENÚNCIA!!!”

    Doutor lembre-se sempre disso:

    “quem ama não mata.”

  10. Avatar Beto disse:

    Carlos Eduardo e bom???? O cara não acerta um chute, não dá um passe, não faz um pivô, tá tudo errado, o técnico e morto na beira do campo, o presidente tá em salvador, cagando e andando pro que tá acontecendo, o goleiro não sabe sair do gol, os laterais não prestam… Tá tudo errado, tem que sentar e ver por onde começar

  11. Avatar Gilberto Barros Vieira disse:

    Toda bom time começa pela defesa. Infelizmente a defesa do Goiás a muito tempo é fraca. Laterais nem se fala, volantes só tem o bambu. Bolt, toro, patrik etc fracos. Meias até agora o Juan é uma decepção. De bom só o Léo Gamalho, Tiago Luiz, Carlos Eduardo. Parece que o goleiro é bom, técnico muito confuso até agora não deu padrão tático ao time; agora ninguém precisa esperar nada do Sérgio Rassi, este sim além de ruim é pé frio.

  12. Avatar torcedor bolado disse:

    Não sei vocês companheiros . mais eu não suporto mais vê PATRICK jogando. Me parece que essas escalaçao não tem vindo do técnico. me parece coisa da diretoria.

    • Avatar Edecio disse:

      Concordo, trocar tecnico não resolve, mas vai trocar esse, trocar o proximo, igual ano passado, se o pior presidente da historia do Goias nao sair, infelizmente é isso, se nao cair pra terceira já é lucro

  13. Avatar TORCEDOR PILHADO disse:

    Time sem comando é isso mesmo. Enquanto esse velho borra botas estiver dando as cartas é daí pra pior. O time não vem jogando nada o treinador continua não fazendo nada. O time afunda a cada rodada e a gloriosa diretoria assiste passivamente. Com essa diretoria nunca vai subir para série A. Tem que ter alguém que mande a mão na mesa organize esse galinheiro. Contrate um bom preparador físico, é inadmissível tanta gente fora de forma. Tem de contratar um treinador que saiba armar o time tanto na defesa como no ataque. O que vi até agora é uma bagunça no campo, um bobo de braços cruzados olhando e um bando de idiotas da diretoria não querendo mandar ele embora porque fez um contrato de um ano. Outra coisa, a diretoria tem de parar de forçar a escalação de alguns jogadores por interesses financeiros. Se não dá conta é RUA Carlos Eduardo. E se tiver Homem de vergonha na cara não deixa nem esse treinador voltar de Rio Verde. Tire essa Frutas podres como Renan, Patrick e a PEPPA PIG. Contrate um bom Treinador chega de incompetentes.

  14. Avatar Edecio disse:

    FORA RASSI !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!