Desculpem pela demora no pós jogo

Não temos outra forma de colocar esse título. Nunca nós do Portal Esmeraldino sentimos tanta vergonha após uma partida. Mais uma vez, assim como nos três últimos jogos, o Goiás saiu derrotado. Dessa vez para o Bahia, time que até mesmo o técnico Enderson Moreira afirmou não ter jogado para vencer. Se não jogou para vencer, como o Goiás conseguiu perder?

Primeira etapa:

No primeiro tempo, o Goiás mal criava. As famigeradas finalizações não existiam, o que já vem acontecendo corriqueiramente no decorrer das partidas. Num determinado momento, Renan chutou a bola, e na saída errada, Renato Cajá aproveitou, dominou no peito, e bateu de primeira sem chances para o arqueiro esmeraldino. A bola entrou no cantinho esquerdo. Goiás 0 x 1 Bahia. Ainda deu tempo de Anderson Salles acertar o travessão em cobrança de falta, mas a primeira etapa acabou assim.

Segunda etapa:

Na volta para a segunda etapa, o Bahia foi mais incisivo no ataque. Cajá e Brocador perderam gols, e a única chance do Goiás foi de Rhafael Lucas, do qual teve seu chute bloqueado por Tinga. No final da segunda etapa, Renan derrubou Roger na área, e Thiago Ribeiro converteu a penalidade em gol. Bahia 2 x 0.

004IMG_6011

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.

Só depois do segundo gol baiano é que o time esmeraldino resolveu agir. Tarde demais. Derrota confirmada, Bahia mantendo-se no G-4 e Goiás abrindo a zona de rebaixamento. Em 7 jogos, o Goiás só venceu o primeiro, empatando duas vezes, e perdendo os quatro demais.

Situação vergonhosa. O Portal Esmeraldino não coaduna com a atual situação:

Vergonha é o que resume o sentimento de todos do Portal Esmeraldino. A situação é triste, pífia, ridícula, e não observamos NENHUMA atitude por parte dos diretores do clube, que ao que parece, só empurram a responsabilidade do momento um para o outro. Se a troca de treinador e comando de futebol não acontecer urgente, bem como algumas dispensas e também contratações, corremos sério risco de cair para a Série C.

Por isso, nobre leitor que nos acompanha. Saiba que fazemos um trabalho de notícias buscando sempre a melhor qualidade. Mas, acima de tudo, somos torcedores que não lucramos nada para estar aqui. Estamos apenas escrevendo para vocês, como hobby e com amor. E justamente por ser torcedores, é que nos envergonhamos e pedimos desculpas no atraso do relato da partida.