Desde a volta do Brasileirão, clubes somam 18 visitas à CBF; veja os assuntos debatidos

De acordo com o site Globo Esporte.com, desde a volta do Brasileirão mais de 18 visitas de clubes do Brasileirão desde a retomada do torneio nacional. O principal assunto tem sido a arbitragem, que virou pauta e também sobre o uso do VAR para 2021.

Entre os clubes que mais foram para a entidade nacional, por exemplo, está o Atlético-MG e esteve presente na CBF. “Gaciba mostrou os áudios. E falamos do Atlético contra o Corinthians, ele reconheceu erro no pênalti do Vargas. Em outros lances tivemos opinião diferente, mas tudo sempre em alto nível. Nós todos buscamos aperfeiçoamento da arbitragem”, declarou Câmara.

Por outro lado, o mandatário do Fortaleza, Marcelo Paz, também foi à CBF para falar sobre vários assuntos e um deles sobre a arbitragem.

“Existe demanda de arbitragem com Gaciba, de tabelas e competições com o Manoel Flores (diretor de competições). Quando o Rogério (Caboclo, presidente da CBF) sabe da nossa presença ele nos recebe por alguns minutos. A gente conversa, discute, escuta. Acho troca normal. A CBF está ali para tentar atender, mostrar as coisas com transparência”, completa Paz.

Veja o ranking de visitas dos clubes do Brasileirão Série A à CBF:

Fluminense – três visitas (dias 14 de setembro, 2 de outubro e 18 de novembro)
Botafogo – três visitas (dias 2 de outubro, 21 de outubro e 10 de dezembro)
Flamengo – duas visitas (10 de setembro e 20 de outubro)
Santos – duas visitas (dias 10 de setembro e 6 de outubro) – 10
São Paulo – duas visitas (ambas no início de novembro)
Fortaleza – duas visitas (dias 22 de outubro e 18 de novembro)
Grêmio – uma visita (3 de novembro)
Bahia – uma visita (dia 21 de outubro)
Atlético-GO – uma visita (2 de setembro)
Corinthians – uma visita (11 de setembro)