Desfalques no Goiás por graves lesões, jogadores são reforços confirmados para 2023

Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

O Goiás Esporte Clube sofreu muito nessa temporada por conta da diversas lesões, que inclusive tiraram alguns atletas de todo ano. No entanto, já pensando em 2023, o Verdão sabe que poderá contar com esses jogadores, todos em fase final de recuperação. Entre os atletas que irão retornar ao time, estão o zagueiro Da Silva e os atacantes Matheusinho e Luiz Filipe.

Goiás terá retorno de atletas lesionados

Reforços contratados nessa temporada, os atacantes Luiz Filipe, de 21 anos, e Matheusinho, de 24 anos, terão uma nova chance para provar valor com a camisa esmeraldina. Os jogadores estão em fase final de recuperação de lesões graves no joelho, mas estão nos planos da diretoria esmeraldina para a temporada de 2023. Luiz Filipe, inclusive, tinha encerrado seu empréstimo, mas renovou com o Verdão até o final da próxima temporada. Além destes, cria da base esmeraldina, Da Silva também retorna.

Luiz Filipe

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Emprestado junto ao Atlético-MG, o atacante Luiz Filipe já recebeu diversos elogios do presidente Paulo Rogério Pinheiro, que segue confiante na recuperação do atleta e na resposta dele em campo com a camisa esmeraldina. Considerado como uma joia nas categorias de base do Galo, Luiz Filipe, o atacante tem uma multa rescisória que ultrapassa a casa dos R$ 300 milhões. O jogador poderia ter ajudado muita a equipe esse ano, mas se lesionou logo em seu jogo de estreia.

Matheusinho

Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

Um caso muito semelhante aconteceu com o meia Matheusinho. Contratado junto ao Ypiranga-RS, após o fim das competições estaduais, Matheusinho chegou ao Goiás como uma aposta da diretoria na observação do mercado dos estaduais. A diretoria esmeraldina firmou contrato com o jogador por três temporadas. O clube enxerga muito potencial no jogador e, por isso, lamentou muito a lesão sofrida pelo atacante, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito na partida contra o Botafogo, fora de casa, no dia 6 de junho, em sua segunda partida pelo clube.

Da Silva

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Já o zagueiro Da Silva, cria das categorias de base do Verdão, já está de volta aos treinamentos. O jovem sofreu uma lesão ainda em junho, quando um exame apontou ruptura do ligamento colateral medial do joelho direito do jogador. Ele havia se lesionado no início do clássico contra o Atlético Goianiense, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Da Silva não precisou fazer cirurgia, mas iniciou o tratamento com a fisioterapia, ficando impossibilitado de atuar no restante da temporada.

Leia Mais: