Diretor de futebol do Goiás fala sobre a escolha na contratação do treinador Zé Ricardo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O anúncio do treinador Zé Ricardo por parte do Goiás Esporte Clube não foi muito bem recebido pela torcida, muito por conta dos recentes trabalhos do profissional. Em 2023, Zé Ricardo esteve no Shimizu S-Pulse, do Japão, e no Cruzeiro, sendo demitido de ambos por conta dos resultados ruins.

Diretor do Goiás explica contratação de Zé Ricardo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Em sua coletiva de apresentação, o novo diretor de futebol, Agnello Gonçalves, foi questionado sobre a escolha do técnico Zé Ricardo.

Eu acredito em boas pessoas e em pessoas sérias, honestas. Eu nunca trabalhei com o Zé Ricardo diretamente, apesar de a gente ter se enfrentado muito. Na época de base, eu no Corinthians, e o Zé no Flamengo, a gente se enfrentou bastante, e sempre me agradou muito a relação interpessoal e a maneira como ele lidava com o todo, não só com os atletas.

Ele sempre foi um cara muito honesto, um profissional que cresceu por vias próprias e chegou aonde chegou, passou por grandes clubes. Além disso, traz um preparo, uma capacitação muito grande. O futebol é muito contextual: às vezes você faz tudo certo e dá tudo errado e às vezes você faz tudo errado, mas pode dar tudo certo.

Eu acredito muito na pessoa Zé Ricardo, no treinador Zé Ricardo e, sobretudo, não somente o Zé, mas também na comissão técnica, que tem a cara do projeto, tendo experiência suficiente para esse viés de potencializar jogadores. Ele vem tentando entender as finanças do clube, tentando olhar para o cenário interno. Muitos treinadores iriam chegar aqui com uma lista de nomes pedindo salários astronômicos.

Além disso, um dos pilares do projeto é justamente que o treinador do profissional possa facilitar o processo de transição da base para o profissional. Se o clube começar a ter um repertório de gestão de ativos, a tendência é o orçamento aumentar, a instituição crescer. Assim, a consequência disso é o torcedor ter acesso a ativos e atletas importantes – explicou Agnello Gonçalves.

Leia Mais: