Diretor de futebol do Goiás fala sobre sua experiência com categorias de base

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Antes de chegar ao profissional do Goiás Esporte Clube, o diretor de futebol, Agnello Gonçalves, vinha trabalhando nas categorias de base do Fortaleza. Além do Leão, o profissional também trabalhou na base de outros clubes brasileiros, como o Corinthians. Assim, a ideia de Agnello é também poder colaborar nessa área.

Diretor de Futebol do Goiás fala sobre experiência na base

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Durante sua coletiva de apresentação, Agnello Gonçalves foi questionado sobre sua experiência com categorias de base, justamente por conta de que o clube esmeraldino, outrora, era conhecido nacionalmente por revelar bons valores.

Eu conheço dois tipos de profissionais: o bom e o ruim. Independente se o profissional está na base ou no profissional, tem muita gente capacitada na base. No entanto, infelizmente, a dinâmica do futebol brasileiro, muitas vezes, não oportuniza bons profissionais. Tenho cinco anos de gestão no profissional, e a minha função no Fortaleza, apesar de estar acomodado na base, eu fiz parte de gerenciamentos importantes, de projetos importantes dentro do clube.

Fiquei cinco anos e meio no Corinthians. Manter-se num clube como o Corinthians por todo esse tempo, com 42 títulos, revelando aproximadamente R$ 333 milhões em direitos econômicos para o clube, eu me sinto contente – detalhou Agnello Gonçalves.

Leia Mais: