Diretor de futebol do Goiás traça perfil para novos reforços

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Com a definição do CEO (Luciano Paciello), do Diretor de Futebol (Agnello Gonçalves) e do treinador (Zé Ricardo), o foco do Goiás Esporte Clube está totalmente voltado para a contratação de reforços visando a temporada 2024. O time esmeraldino perdeu muitos jogadores neste fim de ano e precisa buscar peças de reposição.

Agnello traça perfil de reforços para o Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Durante sua entrevista coletiva de apresentação, realizada nesta última quarta-feira (27), o novo Diretor de Futebol, Agnello Gonçalves, foi questionado sobre o perfil de reforços que ele irá buscar no mercado da bola. Segundo o dirigente, o foco é em jogadores mais jovens. Porém, caso surja uma boa oportunidade de um jogador veterano, esse pode ser avaliado.

Tem um dado de uma plataforma mundial, que eles fazem um estudo das cinco principais ligas do mundo. Ele mostra que o maior GAP de atletas contratados, pelos clubes que obtiveram grande sucesso, são jogadores de 17 a 28 anos, por entender que esse a idade onde eles perfomam mais, e isso cai acima dos 28. E é nisso que vamos trabalhar.

Agora novamente, se houver uma carência, uma necessidade, e entendermos juntos que aquele nome por algum motivo cabe, e esse nome ter uma idade avançada, não tem porque não avançar na negociação. Mas nós estaremos atentos nesse perfil, até 17 a 28 anos, num período em que o atleta não entrou na curva de descendência de força, velocidade e outros pontos importantes. Então nós estamos buscando nesse tipo de perfil – disse Agnello Gonaçlves.

Leia Mais: