Diretoria do Goiás e jogadores fecham acordo por premiação; veja detalhes

Foto: Divulgação/Goiás EC

O Goiás Esporte Clube estreia nesta segunda-feira (31), no Campeonato Brasileiro da Série B diante do Sampaio Corrêa, em São Luís-MA. Até o final de junho o Verdão ainda vai realizar sete jogos pela competição: Confiança, Cruzeiro, CRB, Brasil de Pelotas, Avaí e Vila Nova, Vasco da Gama.

Ao final deste ciclo, caso o clube esmeraldino esteja entre os quatro primeiro colocados, na chamada faixa do acesso, ou G-4, a diretoria vai pagar uma premiação aos jogadores cujo os valores não foram revelados. O acordo entre as partes foi fechado antes da viagem para o primeiro jogo no Brasileirão.

A informação é do repórter André Rodrigues, da Sagres 730, que em contato com alguns jogadores no elenco, ouviu considerações positivas a respeito da definição com os dirigentes. Em caso de conquista do acesso para Série A, está prevista uma nova premiação, diferente das mensais e provavelmente com um valor maior.

A diretoria sabe que não pode errar nessa temporada, o dinheiro que vem sendo gasto para recolocar o clube na primeira divisão é visto como um investimento necessário, já que caso o Esmeraldino permaneça na segunda divisão nacional, os cofres do clube podem ser ainda mais prejudicados com a manutenção da baixa receita de uma Série B.