Diretoria do Goiás procura clubes do interior para apresentar solução para volta do Goianão

Goiás
Foto: Divulgação/GEC




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.De acordo com o jornalista Charlie Pereira, em seu blog no site da Sagres 730, o Goiás sob o comando do gestor de futebol, Túlio Lustosa, teria procurado os clubes do interior do Estado para buscar uma solução para a retomada do Campeonato Goiano. Segundo o jornalista, um representante de um time do interior do Estado recebeu o contato do dirigente esmeraldino para iniciar conversas.

Na publicação revela que o Goiás teria procurado os seguintes clubes: Aparecidense, Grêmio Anápolis e Goianésia com o intuito de conhecer as realidades desses times. Principalmente saber se os times estão com desejo de retomar os trabalhos.

Com isso, não haveria rebaixamento com isso: Iporá e Anapolina estariam garantidos na próxima edição do Goianão, por exemplo. Sem contar que nenhuma agremiação precisaria se endividar com chegada de reforços de jogadores para a realização dos poucos jogos e no ano que vem, o torneio teria 14 times.

Sem contar, que os confrontos de fase mata-mata seriam definidos a partir do momento em que os clubes confirmarem sua participação. Como alguns times já se desfizeram seus times, não há garantia de que os doze dariam continuidade em 2021.

Por fim, a publicação informa que a ideia é sugerir o fim do Estadial na primeira fase com apenas dez rodadas e excluindo as duas que ficaram para trás com a paralisação do futebol. No entanto, a ideia está sendo analisada pelas partes envolvidas.