Dirigente bate o martelo sobre a decisão da CBF na realização de todos os torneios em 2020

Foto: Felipe L. Gonçalves




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, comentou mais uma vez, que a entidade pretende realizar todas as competições marcadas para este ano, o que inclui também, os estaduais e competições regionais. Caso necessário, o mês de janeiro serviria como complemento para a finalização da temporada 2020.

“Juntamos toda nossa equipe e montamos todos várias possibilidades, com tudo muito bem estabelecido e pensado. Concluímos que, neste momento, é totalmente possível termos o calendário completo. Se daqui a pouco a curva da pandemia se alongar, o cenário será outro. As questões de saúde são prioritárias. Mas, neste momento, é possível completar a temporada sem nenhuma mudança estrutural”, completou o dirigente em entrevista ao portal de notícias R7.

Sobre a possibilidade da temporada ser estendida para os primeiros meses de 2021, Feldman bateu o martelo. “Estamos trabalhando com várias possibilidades, fazendo um planejamento minucioso, mas não vamos falar em nenhuma data, para evitar especulações. Há contratos a serem respeitados e tudo precisa ser muito bem definido. Só admitimos a possibilidade de utilizar o mês de janeiro do próximo ano para complementar algumas competições”, pontuou.

Sobre as competições estaduais e regionais, Feldman, fez questão de ressaltar, que as fases podem ser aceleradas e é preciso respeitar a situação de cada localidade, pois segundo ele, existem estados com menos casos e óbitos, enquanto outros possuem mais óbitos e mais casos.  “Daremos autonomia para as federações e clubes definirem o modelo para encerrar a competição, da forma que acharem adequada”, explicou Walter Feldman.