Dirigente confirma que dois atletas do sub-23 vão reforçar o Goiás na Série A do Brasileirão

Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC

Em entrevista para a Rádio Sagres 730, o gestor de futebol da base confirmou que o volante Miguel Figueira e o meia-atacante Thalles, ambos atuam no time sub-23 esmeraldino pelo Brasileirão de Aspirantes vão integrar o time profissional do Verdão para a sequência da Série A.

“Eu acredito muito nesses dois atletas, o Goiás não tem um meia e um volante canhoto. Temos também o Samuel, que pode ter uma chance por causa das características. São atletas que vamos conversar com a comissão e se tiverem oportunidade com certeza vão jogar em alto nível. O Goiás precisa disso, é um clube formador e com toda a estrutura que tem precisamos revelar. Temos que ter de 30 a 40% de atletas formados em casa no plantel e precisamos correr atrás dessa meta. Isso é missão do Goiás”, finaliza o coordenador.

Questionado sobre o meia Thalles da base, Osmar Lucindo disse: ““temos que ter muito equilíbrio na transição e esse campeonato foi montado para isso, depois que os atletas estouram a idade. O Thalles já tem um tempo que esteve no profissional. Eu acredito nele, é um menino de ouro, que tem talento e precisa ter oportunidades no momento certo. Ele pode jogar ainda nessa Série A”, disse.

Por fim, o dirigente falou sobre o Figueira: “O Figueira tem condição de jogar no Goiás na Série A. Se tiver oportunidade no profissional no momento certo, com a chegada do Ney Franco, que ainda não conhece ele, eu banco que vai jogar. Todo mundo pergunta sobre esse ‘camisa 8, onde vocês arrumaram?'”.