Dirigente da CBF abre o jogo e diz que ainda não há chances de ter público nos Estádios

Foto: Rosiron Rodrigues/GEC




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.O Diretor Jurídico da CBF, Luiz Felipe Santoro comentou sobre a possibilidade de haver torcida nos estádios em um curto prazo de tempo. O dirigente, porém, foi pessimista e não acredita que os estádios brasileiros tenham público pelo menos até o final da temporada. Lembrando que o Brasil é um dos epicentros da Covid-19 e os casos da doença vem aumentando em larga escala diariamente.

Na cidade do Rio de Janeiro, a Prefeitura admite que já possa haver torcida a partir do mês de julho, mas Santoro é contrário a essa decisão e explica: “Pela realidade do país como um todo, acho muito difícil que a gente volte, no curto prazo, a ter público nos estádios, nos ginásios, em função da aglomeração. Qualquer aglomeração no momento pode representar um desserviço”, garante o dirigente.

Sobre o calendário do futebol brasileiro e a intenção da entidade em terminar os campeonatos estaduais e regionais antes que o Brasileirão comece, Santoro comentou:  “Assim que houver permissão das autoridades públicas, nossa intenção é que os campeonatos estaduais sejam retomados para terminar em campo. Assim que os estaduais acabarem, temos a intenção de começar o Campeonato Brasileiro, ainda com as 38 rodadas de turno e returno”, pontuou o Diretor Jurídico da CBF.

A CBF ainda não se pronunciou sobre o calendário do Brasileirão e da Copa do Brasil, mas alguns times do país já retomaram os seus treinamentos e seguem as recomendações e os protocolos médicos de cada Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde e da OMS (Organização Mundial da Saúde). Em todo o Brasil já são mais de 590 mil casos confirmados com 32.688 mortes pela Covid-19.