Dirigente do Goiás abre o jogo sobre o time feminino para 2020

Desde da volta do futebol após a suspensão do esporte em março, devido a pandemia do novo coronavírus, o futebol masculino retornou em agosto. Já o feminino vai voltar no dia 25/10. Este foi o tema do Debate Super Sábado da Rádio Sagres. A gestora de futebol feminino do clube Patrícia Meneses, falou sobre as dificuldades que a modalidade tem dentro de um time que já tem dependência do futebol masculino.

“A questão de assinar a carteira das meninas foi muita luta muito grande, mas é algo que vai acontecer. A pandemia atrapalhou muito o desenvolvimento, mas de devagar vamos crescente. A diretoria dá todo o apoio. Algo que não queremos, é ser comparado com futebol masculino. Feminino é uma coisa, masculino é outra.”

A jogadora Paty Roxinha disse que esta área é muito difícil e ainda há muito preconceito.

“Nós mulheres no futebol somos guerreiras. O pessoal discrimina muito dizendo que não conseguimos fazer isso, mas a cada dia nós estamos mostrando que a gente consegue sim e ocupando esse espaço.”

A diretoria do Aliança Futebol Clube afirmou que é o único clube que tem escolinha de futebol feminino em Goiás.

“Nós recebemos muitas meninas entre 8 e 10 anos que saem de outros lugares, onde treinavam com meninos, para treinar conosco. Partindo disso você já percebe uma falta de estrutura dos times sobre escolinha de futebol feminino.”