Dirigente do Goiás confirma acerto com substituto de Pedro Raul para 2023, mas ressalta: “estamos fazendo os exames”

Goiás
Foto: Sagres

Buscando montar um forte elenco para a temporada 2023, o Goiás Esporte Clube segue trabalhando no mercado da bola. A ideia da diretoria é ter ao menos dois times completos em seu elenco, para poder rodar os atletas nas cinco competições que o clube terá no próximo ano. Até aqui, o Verdão já acertou a contratação de 13 reforços, sendo eles: os zagueiros Edu e Eduardo Thuram, os laterais-esquerdo Sander e Bruno Melo, os volantes Felipe, Willian Oliveira e Zé Ricardo, os meias Carlos Maia e Julián Palacios, e os atacantes Fernandinho, Philippe Costa, Alesson e Diego Gonçalves. Porém, outro jogador também está acertado, aguardando apenas exames médicos.

Edminho confirma acerto do Goiás com Matheus Peixoto

Goiás
Foto: Fernando Alves/EC Juventude

Em entrevista concedida ao Sistema Sagres do Comunicação, o presidente do Conselho Deliberativo, Edminho Pinheiro, confirmou o acerto do clube esmeraldino com o centroavante Matheus Peixoto, de 27 anos, que pertence ao Metalist, da Ucrânia, mas esteve emprestado ao Ceará nesta temporada. O jogador neste ano sofreu bastante com um lesão no tornozelo e por isso a diretoria prega cautela e vem fazendo exames detalhados antes do anúncio oficial.

Nesses casos mais delicados, estamos fazendo os exames em São Paulo, no hospital Sírio Libanês, com um médico especialista em tornozelo, o mesmo que operou o Sidimar. Ele tá treinando fora e só será jogador do Goiás depois dos resultados dos exames médicos – revelou Edminho.

Ele chegou no Ceará e no seu primeiro treino sofreu uma contusão seríssima no tornozelo. Aí tentaram fazer a recuperação tradicional, sem cirurgia, mas era caso cirúrgico, tanto que operou. Mas já está treinando, porém a gente precisava do tempo para os exames médicos – completou.

O jogador teve grande passagem pelo futebol brasileiro defendendo as cores do Juventude em 2021, quando fez 27 jogos e marcou 12 gols, isso sem sequer ter terminado a temporada, já que no meio do ano, acertou sua transferência para o futebol ucraniano. No restante da temporada, pelo Metalist, Peixoto disputou mais 19 jogos e marcou incríveis 15 gols no campeonato nacional. Já nesta temporada, Peixoto acabou retornando ao Brasil, tendo em vista que o futebol foi paralisado na Ucrânia devido a guerra com a Rússia. Pelo Ceará, devido as lesões, Peixoto fez apenas 16 jogos e não marcou.

Leia Mais: