Dirigente do Goiás explica encontro com a CBF para retorno do futebol da base

Goiás
Foto: Divulgação/GEC




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.Em entrevista para a Rádio Sagres 730, o gestor de futebol de base do Goiás, Osmar Lucindo, explicou a reunião com a CBF para o retorno dos jogos da base do Verdão. Para o dirigente, o encontro foi muito bom e explicou o seu ponto de vista.

“Foi uma reunião muito boa, porque a nossa diretoria vem negociando a possível volta do futebol de base agora no segundo semestre. A CBF reconhece a importância do futebol de base e o Manoel Flores, diretor de competições, e o Branco, coordenador técnico, se empenharam em fazer de tudo para cumprir o calendário”, destacou.

Por outro lado, a realidade no futebol goiano é muito diferente: “não acreditamos no retorno das competições de categorias de base. Por falta de datas, não acreditamos que antes de setembro comece. O próprio Campeonato Goiano profissional não tem uma data definida e não sabemos se terá”, completou.

Por fim, o dirigente falou sobre o momento do time sub-20 do Verdão: “O Goiás é tricampeão goiano sub-20 e tem o direito de disputar em 2020, mas no ano que vem, se não tiver o regional, não sabemos qual o critério, a não ser que se defina uma data para que os clubes se organizem. Mas não acredito que vá ter, seguindo os protocolos que estamos vendo os clubes de Série A e B fazer com as exigências dos órgãos de saúde”, completou.