Dirigente do Goiás explica saída de joia esmeraldina rumo ao Flamengo

Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

Com trouxemos anteriormente aqui no Esmeraldino.com, o Goiás Esporte Clube acabou perdendo mais uma de suas grandes joias para o Flamengo. O curioso, é que desta vez foi um atleta de apenas 8 anos de idade, mas que tem um futebol de gente grande, um verdadeiro achado entre milhões. Atacante das escolinhas esmeraldinas, Dieguinho se destacou no Campeonato Goiano da categoria Sub-8 com 12 gols, além de se artilheiro em outros torneios contra grandes times de outros estados.

Dirigente explica saída de joia do Goiás

Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

Em participação especial na live do canal Sintonia Esmeraldina, o diretor das categorias de base do Verdão, Eduardo Pinheiro, trouxe mais detalhes sobre a saída de Dieguinho. Muitos torcedores podem achar que essa saída irrelevante, tendo em vista a idade do jogador, mas Dieguinho foge de qualquer comparação com garotos da sua idade, já que o atleta é realmente um verdadeiro prodígio. Para quem quiser conhecer mais o atleta, basta acessar suas redes sociais: https://www.instagram.com/diegofilho_oficial/.

Você só pode federar depois dos 13 anos, então dos 8 aos 13, que é o caso do Dieguinho que foi para o Flamengo, o Goiás não está segurado, nem o Flamengo está segurado. O Palmeiras pode chegar, dar R$ 200 mil nas mãos do pai, que nada segura – explicou Eduardo Pinheiro.

Já conhecia o Dieguinho, eu o seguia nas redes sociais. Ele é um menino de Brasília, que vinha três vezes por semana pra Goiânia, o captador do Flamengo o achou interessante e o levou. Neste caso, não tinha o que fazer. Pedir pro pai segurar, deixa-lo aqui no Goiás, não tem como. É o sonho do garoto, do pai, então juridicamente não tínhamos o que fazer. O que podíamos fazer, é ter uma convivência melhor com os pais, como dar ingressos, uma camisa do Goiás. A maioria desses pais, não liga pra dinheiro, porque eles têm condição financeira. São pais que matricularam o menino no Goiás, que é caro, então eles estão mais ligados no cuidado com o filho. Também tem a situação de vê-lo jogar pelo Flamengo, que as vezes é o sonho do pai – completou.

Leia Mais: