Dirigente do Volta Redonda dá como certa a vinda de Alef Manga para o Goiás

Foto: André Moreira/VRFC

O destaque do Campeonato Carioca, Alef Manga, de 26 anos, do Volta Redonda, fará sua despedida do Voltaço neste sábado contra o Flamengo, no duelo de volta da semifinal do estadual. A informação foi confirmada pelo empresário do atleta, Marlei Feliciano, em contato com o blog da ESPN.

O vice-presidente de futebol do Volta Redonda, Flávio Horta Júnior, ainda tentou segurar o jogador, já que não estava contente com o valor oferecido por clubes que fizeram contato para tirar o jogador do Voltaço e também confirmou o interesse do Goiás, que já dá como certa a transação.

O Goiás foi o único clube que prosseguiu depois que apresentamos as condições. Todos os demais acharam a pedida alta. Se eles concordarem em pagar, e com o valor que estipulamos para aquisição futura de 50%, aí sim, disse Flávio Horta.

Segundo informações, 50% dos direitos econômicos pertencem ao Coruripe (AL), os outros 50% a um grupo formado pelo empresário e o clube carioca. O valor do empréstimo para ter Alef Manga é de R$ 500 mil. Com 10% de vitrine em eventual venda. A multa para tirar o atacante é de R$ 2,5 milhões.

Alef já poderia ter saído do Voltaço, mas o jogador pediu para ficar no clube até a participação final no campeonato, pois luta para ser o artilheiro da competição. Artilharia que está sob ameaça com uma possível eliminação do Voltaço, que perdeu o jogo de ida da semifinal por 3 a 0 para o Flamengo. O atacante Pedro marcou os três gols da partida e chegou a seis, como vice-artilheiro do Carioca.