Dirigente explica por que zagueiro não foi inscrito pelo Goiás na Série B; veja o motivo

Foto: Divulgação/Diário de Goiás

Em entrevista para a Rádio Sagres 730, o diretor de futebol, Túlio Lustosa, explicou por que o zagueiro Fábio Sanches não foi inscrito pelo Goiás para a disputa da Série B. O jogador passou por uma lesão muscular, mas sua recuperação foi surpreendente e por decisão do clube preferiu deixar o atleta fora da competição.

“O Fábio teve uma lesão grave, e a recuperação foi surpreendente. Mas, por decisão da diretoria, em conjunto, decidimos que ele não seria inscrito para que pudesse se preparar melhor. É um atleta que temos interesse para a próxima temporada para que ele possa trabalhar desde o início do ano. Não queríamos acelerar o processo”, justificou o dirigente.

Túlio atualizou a situação do atleta: “Ele está apto a jogar, não por 90 minutos. Mas consideramos mais prudente não colocar ele. Sei que a cabeça do Fábio não é essa, ele quer voltar o mais rápido possível, tem essa ansiedade por ser final de contrato. Tinha essa possibilidade de ser relacionado e estar junto com o grupo com essa lesão do Victor. Mas tentamos contornar para ele pensar na próxima temporada, De forma mais prudente e cautelosa”, concluiu.

Com o resultado, o Goiás chegou aos 50 pontos, com 15 vitórias, cinco empates e perdeu cinco vezes pela Série B do Brasileirão. Com 55,6% de aproveitamento na competição, o clube esmeraldino marcou 43 gols, sofreu 37 deles e tem seis de saldo de gols.

Agora, o próximo compromisso do Verdão será contra o Juventude no dia 12 de outubro, às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, na cidade de Caxias do Sul-RS. De acordo com a programação, o jogo será válido pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão.

felipelemos
felipelemos
Jornalista formado, Social Media e Radialista, tenho 28 anos e estou no Portal Esmeraldino.com desde 2013 cobrindo o Goiás. Com passagens pelos sites: CalcioNews24.com(Itália), Torcedores.com. Contato: [email protected]

1 Comentário

  1. Carlos disse:

    Cara q absurdo!!! Isso passa do amadorismo, nao inscrever um funcionário q recebe do clube. Cada dia esse time me passa mais vergonha como torcedor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *