Esmeraldino.com

O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO GOIÁS ESPORTE CLUBE

“A gente não consegue entender”, Dirigente do Goiás questiona escalação diante do Universitario

Foto: O Popular

Todos foram pegos de surpresa quando nesta última terça-feira (23), o Goiás Esporte Clube entrou com uma equipe praticamente reserva para enfrentar um jogo decisivo pela Copa Sul-Americana. Emerson Ávila já havia dito após a partida diante do Bahia que poderia poupar alguns jogadores que estavam com desgaste alto, mas não se esperava tantos nomes fora. Além disso, a formação usando três zagueiros e três volantes incomodou a todos.

Edminho reprova escalação do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Como consequência da escalação utilizada, o time esmeraldino teve muitas dificuldades no primeiro tempo. A equipe só melhorou sua atuação após o intervalo, quando Ávila colocou três titulares em campo, o lateral-esquerdo Sander e os meias Diego e Palacios. Como resultado, o Verdão conseguiu vencer a partida pelo placar de 1 a 0, assumindo a liderança do Grupo G.

No entanto, a escolha de Ávila pela formação inicial parece não ter pego somente o torcedor de surpresa, mas também a diretoria. Em entrevista concedida às Feras do Esporte, da Rádio BandNews FM, o presidente do conselho deliberativo, Edminho Pinheiro, disse que tanto ele, como Harlei Menezes e Paulo Rogério, não conseguiram entender a ideia do treinador.

Não podemos cometer erros de posicionamento como hoje, evidentemente era previsto que nós faríamos um primeiro tempo ruim devido ao esquema adotado. Isso me deixou muito contrariado, tanto eu como o presidente (Paulo Rogério) e o Harlei, a gente não consegue entender determinadas coisas, mas infelizmente essa é a condição do futebol. Na nossa empresa é a gente que manda, mas o futebol é uma coisa engraçada, a gente só segue o fluxo – declarou Edminho.

Leia Mais:

2 thoughts on ““A gente não consegue entender”, Dirigente do Goiás questiona escalação diante do Universitario

  • 25 de maio de 2023 em 10:27
    Permalink

    Também queria entender. Antigamente os jogadores, jogavam, jogavam, jogavam e não se machucavam ou cansavam. Hoje é tudo moderno laboratórios este pode este não.O engraçado é quando chega dezembro todos jogadores participam de jogos solidários de segunda a segunda e não se machucam. Não fazem exames o unico exercicio é levantamento de carne e cerveja, como explicar.

  • 25 de maio de 2023 em 01:28
    Permalink

    Caro Edminho,
    Lhe tenho maior respeito já que vc é muito mais atuante que os demais da diretoria! Só que antes de criticar, considere o seguinte:

    Jogo dificílimo diante do São Paulo.
    Jogo de volta contra o Paysandu que vai jogar a vida na Serrinha!
    O time tem que estar inteiro contra o Tricolor se quiser pelo menos somar 1 pontinho.
    O time tem que estar inteiro para ganhar o único título possível contra o Paysandu. E são 500 mil reais em jogo!
    Então meu filho! Foi a melhor escolha essa rodagem!
    Se ele não tem opções hoje, é culpa de vcs diretoria inerte e que não sabe contratar!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.