“Não foi por falta de tentativa”, dirigente do Goiás revela que tentou mudança na partida diante do Águia

Goiás
Foto: Comunicação/GEC

O Goiás Esporte Clube entra em campo logo mais, às 19h, para enfrentar o Águia, no Estádio Zinho de Oliveira, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Diferente da primeira fase, o time esmeraldino dessa vez não terá vantagem do empate. Sendo assim, em caso de igualdade no placar, a decisão será nas penalidades máximas. O time esmeraldino até tentou fazer um reconhecimento do gramado de hoje, mas isso foi negado pela diretoria do Águia, gerando um certo desconforto nos bastidores de ambas as equipes. A partida terá transmissão exclusiva da Amazon Prime Vídeo.

Dirigente do Goiás tentou mudar local da partida

Goiás
Edminho Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo do Goiás – Foto: Rádio Bandeirantes

Em entrevista às Feras do Esporte, da Rádio BandNews FM, o presidente do Conselho Deliberativo, Edminho Pinheiro, disse que tentou juntamente da Federação Goiana de Futebol (FGF) alterar o locar da partida de partida desta noite. Porém, o pedido não foi acatado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que manteve a partida para o Estádio Zinho de Oliveira.

Sei que a Federação Goiana de Futebol (FGF) tentou de todas as formas, junto à CBF, para alterar o mando de campo de Águia de Marabá x Goiás. O tamanho do campo do estádio de Marabá é longe do padrão da CBF. Em resumo, tem três metros a menos na largura e cinco metros a menos no comprimento. Isso faz uma diferença terrível – destacou Edminho.

Não foi por falta de tentativa da FGF de alterar o local desta partida para levar para um campo regular, pelo menos com dimensões oficiais. Infelizmente, não foi possível. Por fim, venho aqui parabenizar essa nova mentalidade da Federação, com o presidente Ronei Freitas e o CEO André Pitta – completou.

Leia Mais: