Nesta última quarta-feira, dia 06 de abril, o Goiás Esporte Clube completou 79 anos de existência. Dentre os muitos parabéns que o clube recebeu, um veio de muito longe do futebol brasileiro. Nos Emirados Árabes, o atacante Michael, que apareceu para o futebol brasileiro vestindo a camisa esmeraldina, não deixou passar em branco essa data tão especial na história do clube e agradeceu ao Verdão por poder ter feito parte da história vitoriosa do clube.
Michael parabeniza o Goiás em seu aniversário

Revelação do Campeonato Brasileiro da Série A de 2019 vestindo a camisa esmeraldina, o baixinho Michael nunca deixou de demonstrar seu carinho pelo Goiás, nem mesmo quando deixou o clube para acertar com o Flamengo. O atacante foi um achado da diretoria do Goiás, que sempre acreditou no seu potencial, mesmo ele tendo demorado um certo período para se adaptar.
Michael chegou ao Goiás na temporada 2017, após se destacar no Campeonato Goiano defendendo o Goianésia. Foram cerca de três anos atuando no maior do Centro-Oeste, onde Michael disputou 129 jogos, marcou 24 gols e realizou 14 assistências. Em 2020, o jogador foi vendido para o Flamengo por cerca de RS 35 milhões, se tornando a maior venda da história do clube esmeraldino e deixando saudades em praticamente todos os torcedores.
No Flamengo, Michael seguiu desfilando seu bom futebol e na temporada 2021, brigou pela artilharia do Brasileirão Série A. O jogador terminou a competição com três prémios individuais, sendo eleito o melhor atacante da competição, autor do gol mais bonito e craque da galera. Após isso, o Flamengo acertou sua venda para o Al-Hilal, dos Emirados Árabes, por cerca de R$ 45 milhões. Ao todo, com a camisa rubro-negra, o atacante disputou 105 jogos, marcou 23 gols e realizou 14 assistências.
Leia Mais:
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.