E a classificação já está garantida?

 

Na primeira partida após o afastamento do diretor de futebol Harlei Menezes e a demissão do atacante Walter, o Goiás mostrou sua força e o peso da sua camisa jogando no Serra. Na noite desta quarta-feira, diante de mais de cinco mil espectadores, o Esmeraldino recebeu o Cuiabá e venceu por 4 a 0, conseguindo uma vantagem expressiva para o jogo de volta. Léo Gamalho, duas vezes, Patrick e Tiago Luiz marcaram os gols da vitória.

O Jogo:

Jogando diante de seu torcedor, o Goiás tomou as ações ofensivas no primeiro tempo e dominou o jogo. Patrick, Léo Gamalho e Victor Bolt tiveram boas chances, mas as finalizações foram pela linha de fundo. O Cuiabá até chegou a assustar uma vez, com Juba, mas o Esmeraldino logo voltou a dominar o jogo, porem sem objetividade.

Bem postado defensivamente, o Cuiabá conseguia neutralizar as principais jogadas do ataque esmeraldino, de posse da bola, embora não fosse brilhante, o Goiás ficava mais no ataque e aos 31 minutos após belo lançamento de Léo Sena (o melhor do primeiro tempo), Pedro Bambu cruzou na área  a defesa cuiabana afastou mal e Tiago Luís mostrando oportunismo e marcou bonito gol: 1 a 0 Goiás.

Em desvantagem no placar, o Cuiabá saiu mais para o jogo  levando perigo a meta defendida por Marcelo Rangel, Robinho em grande jogada individual acertou a trave e logo após o mesmo Robinho chegou a balançar as redes mais o gol foi anulado já que o atacante estava em posição irregular. Já nos acréscimos, o zagueiro Heverton foi expulso por receber o segundo cartão amarelo por falta cometida no lateral Patrick.

Com um a mais, o Goiás voltou decidido a ampliar o placar, Victor Bolt teve a primeira chance, mas finalizou para fora, levando perigo ao gol defendido por Henal. Quando o Goiás tentava pressionar, em um lance infantil, Juan que até o momento era figura apagada na partida, foi expulso aos 14 minutos deixando ambas equipes com dez jogadores em campo.

Insatisfeito com o placar e atuação do ataque, o técnico Gilson Kleina mandou a campo Aylon no lugar do contestado Carlos que até então pouco havia produzido, a alteração surtiu efeito e o segundo gol veio com Léo Gamalho, de cabeça, que aproveitou cruzamento de Tiago Luis para marcar aos 27 minutos.

Dois minutos depois foi a vez de Patrick ampliar o placar, em um lance polêmico pois o árbitro chegou a assinalar pênalti em Aylon, mas equivocadamente observou a lei vantagem. O que já era excelente ficou melhor, Léo Gamalho, saiu cara a cara com o goleiro e marcou o quarto, aos 36 minutos.

Com os 4 a 0 no placar, o Goiás passou a administrar o jogo. Sem forças e abatido com o resultado, o Cuiabá praticamente se entregou em campo. Com a vantagem conquistada, o Goiás poderá perder até por 3 a 0 que garante a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil. O jogo de volta acontecerá na próxima quinta-feira (16), na Arena Pantanal, às 21h30.