O ano começa agora para o torcedor do Goiás. Campeonato Goiano para a maioria dos torcedores alviverdes, se resume em curtir com os torcedores do time, que é dono da maior freguesia do futebol Brasileiro.

O 26º título do Goiano chega, mas sem muito motivo para comemorar. O Goiás não convenceu a torcida. Foi um time desorganizado e contou com a sorte, para ser campeão Goiano. No início do ano, a diretoria prometeu montar um forte time durante o Goiano, para que o elenco chegasse pronto no início do Brasileirão da série “B”. Mas como nos últimos anos, ficou só na promessa.

O Brasileirão chegou e o time está desorganizado, sem um esquema de jogo definido, sem jogadas ensaiadas e sem um toque de bola envolvente. E o triste e preocupante é que os reforços não apareceu conforme prometido.

Esse atual time, foi humilhado na Copa do Brasil pelo River-PI, passando mais uma grande vergonha na torcida e manchando a história do clube. Para a diretoria, e o comando técnico, foi só mais um acidente de percurso.

Mas será que foi acidente mesmo, ou foi falta de qualidade?

Acidente igual ao do ano passado, onde o Goiás foi eliminado, pelo Ituano na Copa do Brasil. Se não bastasse, veio mais uma grande vergonha ao ser desclassificado da Copa Sul-Americana pelo Brasília. Mesmo com todos esses acontecimentos, a diretoria ainda está apostando corrida com tartaruga.

É por ai…

Chegou a estreia do Brasileirão, Vamos estrear contra o Tupi, e por incrível que pareça o jogo vai ser duro e o Goiás não é favorito.

Li num blog da 730AM que o Felipe Ximenes, xinga os funcionários mais humildes do clube. Se verdade mais uma bola fora dessa diretoria que não pode aceitar tal situação.

Até quando, a diretoria vai ficar de braços cruzados, curtindo o fraco momento, do Futebol da equipe do Goiás, sem fazer nada? Está na hora de ter cobranças do elenco, o Campeonato Goiano deu tempo de sobra para resultados.

O fator que deve ajudar muito o Goiás são os jogos com Atlético e Vila, se o time encaixar são pelo menos10 pontos garantido. Seis com o Vila e quatro com o Atlético.

Mesmo com toda essa desorganização e bondade da diretoria, acredito no poder financeiro do Goiás em relação a maioria dos clubes concorrentes, mesmo com muito sofrimento o time deve subir.

Nem tudo foi negativo nesse início de ano, parabéns mais uma vez a diretoria por ter levado os torcedores sócios do Nação Esmeraldina para um camarote no Serra Dourada. Estive por lá e foi só elogios.​

 

Aceitando o desafio dos membros do Portal Esmeraldino, tenho a seguinte aposta para a temporada:

Campeão: Vasco da Gama.

 

Acesso: Bahia, Goiás e Náutico.

 

Parte de cima da tabela: Avaí, Ceará, Joinville, Atlético GO, Paysandu, Paraná e Criciúma.

 

Parte debaixo da tabela: Bragantino, CRB, Sampaio Correia e Londrina e Tupi.

 

Rebaixados: Oeste, Vila Nova, Luverdense e Brasil de Pelotas.

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!